• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Futsal de Camboriú é vice-campeão da Etapa Microrregional da OLESC

Equipes masculina e feminina ficaram com a medalha de prata na competição. Etapa foi realizada de 3 a 7 de julho, em Balneário Camboriú

futsal camboriu
Divulgação

As equipes de futsal masculino e feminino da Fundação Municipal de Esportes de Camboriú foram vice-campeãs da etapa Microrregional das Olímpiadas Estudantis de Santa Catarina (OLESC). Os camboriuenses fizeram ótimas partidas, representaram o município e avançaram na disputa no decorrer dos jogos, garantindo a sua participação até as finais.

No masculino, a decisão foi contra Itajaí, mas o time camboriuense acabou ficando com a prata com o placar de 1×0. O professor da equipe de Camboriú, Nilton Correia Duarte de Souza, conta que os meninos estavam bem focados, mas foi um jogo disputado, principalmente pela excepcional atuação do goleiro adversário. “Fizemos uma grande final e considero todos nossos atletas campeões. Foi uma ótima campanha, todos estão de parabéns pela dedicação e empenho, eles realmente mostraram o quanto estavam honrados em representar a nossa cidade”, destaca o professor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na disputa da primeira fase no masculino, Camboriú venceu Piçarras de goleada com o placar de 11×1. Depois empatou com Porto Belo em 3×3, teve uma derrota para Itajaí de 1×0 e na semifinal ganhou de BC por 2×1. No feminino, as partidas foram no estilo todos contra todos e na soma final de pontos Camboriú ficou com a prata. O time teve um empate com Itajaí no 0x0, uma derrota para BC por 0x3 e duas vitórias de 2×1 contra Balneário Piçarras e 2×0 contra Itapema.

A etapa microrregional da OLESC foi realizada de 3 a 7 de julho, em Balneário Camboriú. Apenas os campeões de cada modalidade desta fase se classificaram para a seletiva regional da competição. A OLESC é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Próximos desafios
Neste sábado, 15, a equipe masculina de futsal de Camboriú participa do Circuito Olesc – campeonato amistoso organizado entre algumas cidades, que serve como preparação para as equipes. Participam da disputa além de Camboriú, Brusque, Nova Trento, Canelinha, Blumenau, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul e São José.

“Temos um período de preparação curto, pois já voltamos a entrar em quadra pelo Circuito Olesc, novamente com um elenco mais jovem do que as demais equipes e com potencial incrível. A evolução desses meninos a cada treino é surpreendente, o que nos faz pensar a longo prazo, num futuro vitorioso para nossa cidade”, ressalta Nilton.

Ainda no mês de julho, a equipe da FME de Camboriú também disputa a Super Copa de futsal, evento que reúne grandes equipes de clubes brasileiros como Flamengo, Santos, Botafogo, Coritiba, Atlético Paranaense, entre outros. Além de grupos de outros países como Argentina.

Click CamboriúEsporteFutsal de Camboriú é vice-campeão da Etapa Microrregional da OLESC
PUBLICIDADE

Últimas notícias