• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘Atlântica Ativa’ movimentou a orla de Balneário Camboriú

O sol deste domingo, 2, colaborou para as pessoas que queriam praticar exercícios físicos

atlanticaativa kattiuciavillain 2 edited
Divulgação

O sol deste domingo, 2, colaborou para as pessoas que queriam praticar exercícios físicos no projeto “Atlântica Ativa”. Da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré, das 7h até as 12h, a principal via de Balneário Camboriú fica em meia pista para que ciclistas, patinadores, skatistas e os corredores possam desfrutar de mais espaço para realizar as praticas esportivas.

Quem está curtindo a ideia é o aposentado, José Costa, de 69 anos, que junto com a neta Sofia, de apenas 6 anos, pegaram as bicicletas e aproveitaram para passear nessa manhã ensolarada. “Adorei a iniciativa, além da ciclofaixa ainda temos mais uma via para se locomover. O trânsito pela manhã aqui na avenida é tranquilo então esse espaço não prejudica ninguém, na verdade só traz melhorias para as pessoas”, comentou o vovô contente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Frequentadora da ciclofaixa todos os dias, a moradora do Centro da cidade, Luana Gomes Schimit, de 32 anos, contou que com mais espaço fica mais fácil correr admirando a beira-mar. “Está bem sinalizado, na ciclofaixa as pessoas vão em direção a praça e na outra pista liberada voltam no sentido Barra Sul. Assim todas as atividades tem espaço para serem praticadas”, disse.

Para um dos organizadores do evento, Luiz Carlos Chaves Júnior, o projeto está sendo muito bem aceito pela população. “A ideia é que o Atlântica Ativa se estenda por toda a avenida, da Barra Sul até a Barra Norte, mas para isso ainda precisamos sinalizar melhor a via e conscientizar as pessoas para que pela ciclofaixa estejam só as pessoas que estão no sentindo Barra Norte e na pista liberada o sentido seja em direção a Barra Sul”, explicou.

A orientação para a população é que esse espaço seja destinado apenas para quem está com patins, skates, bicicletas e correndo. As pessoas que estão caminhando devem ir pela calçada para que não ocorra nenhum transtorno.

O Atlântica Ativa é uma iniciativa da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), com apoio da Prefeitura Municipal. Agentes de Trânsito monitoraram o trânsito ao longo de todo o percurso, garantindo a segurança.

Click CamboriúEsporte'Atlântica Ativa' movimentou a orla de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias