• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corredor de Camboriú é pentacampeão no Circuito Estadual Unimed

Ojânio dos Santos venceu nos 10km masculino e colocou Camboriú mais uma vez no topo do pódio

ojanio
Divulgação

O amor ao esporte é o que move o corredor Ojânio dos Santos rumo a uma carreira de muitos troféus e alegrias. Determinado a colocar Camboriú no pódio, o atleta conquistou mais um título importante; foi pentacampeão do Circuito de Corrida Estadual Unimed, realizado em Itajaí, no último domingo, dia 9, nos 10 km masculino. Feliz com o resultado e a boa fase, a vida de Ojânio tem sido uma verdadeira corrida. O próximo desafio já está marcado para domingo, dia 16, na 1ª edição da Meia Maratona Caixa de Blumenau.

Ojânio destaca que o Circuito Unimed contou com a participação de 800 atletas e o percurso não foi fácil. “Vim de vitória de uma corrida de aventura, mas mesmo assim cada prova tem sua dificuldade e essa não foi diferente. O percurso exigiu bastante, teve muita subida em morro, escadaria, mas eu me senti preparado e consegui fazer o meu melhor. Fiquei bem feliz com a vitória”, conta. A corrida da Unimed tem como intuito incentivar as pessoas a praticar o esporte e levar uma vida mais saudável.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma vida corrida

O dia a dia de Ojânio também é uma verdadeira maratona, cheio de desafios e superação. O corredor trabalha como auxiliar na montagem de peças em uma empresa metalúrgica de Camboriú, onde entra às 6h 20min da manhã. Na saída, nada de ir para casa, o destino já é certo: treinar. “Meu treinos são diários, com um dia de folga. Às vezes eu levo o tênis para o trabalho e no final do expediente já saio literalmente correndo”, comenta.

Nos finais de semana, normalmente o corredor tem competição e o objetivo é ficar sempre entre os ganhadores, naquele lugar especial que ele gosta, no topo do pódio. “Minha vida é uma corrida, mas eu amo isso. Gosto de tudo que faço, sou feliz. Correr me faz feliz”, ressalta. Ojânio também está no 4º período do curso de Educação Física e futuramente pretende conciliar a vida de atleta com a de professor.

Click CamboriúEsporteCorredor de Camboriú é pentacampeão no Circuito Estadual Unimed
PUBLICIDADE

Últimas notícias