- PUBLICIDADE -

Camboriú sedia Campeonato Estadual de Taekwondo JTF no domingo

Lutas iniciam às 9 horas, no ginásio do centro, com entrada gratuita para assistir

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

Camboriú sedia Campeonato Estadual de Taekwondo JTF no domingo
Divulgação

Neste domingo, dia 30, a Associação Dragão Negro de Camboriú, em parceria com a Federação Brasileira de Taekwondo JTF e apoio da Fundação Municipal de Esportes, realiza o X Championship Taekwondo JTF, válido também como 2ª Etapa do Estadual. Cerca de 60 lutadores, das categorias pré-mirim ao sênior, sobem no tatame para disputar em cinco modalidades: Luta Corporal; Luta de Bastão; Apresentação de Fórmulas – sequência de movimentos com o corpo; Apresentação de Fórmulas com Armamento; e Equipes de Demonstração. O evento tem início às 9 horas, no ginásio Irineu Bornhausen, no centro, com entrada gratuita para assistir.

A presidente da Associação, Rafaela de Souza, ressalta a importância de promover essa competição na cidade. “O evento ajuda a difundir o Taekwondo JTF no município, além de ser uma oportunidade para os alunos das nossas escolinhas participarem de um combate, com direito a torcida do público e a possibilidade de ganhar uma medalha”, conclui. O evento vai reunir atletas de Camboriú e Balneário Camboriú, nas categorias que vão do pré-mirim – para crianças de cinco e seis anos, até a categoria sênior – para pessoas acima de 30 anos.

Taekwondo para a comunidade
A Associação Dragão Negro Taekwondo de Camboriú oferece escolinha gratuita da modalidade em parceria com a Fundação Municipal de Esportes. As aulas são realizadas na Escola Amadio Dalago – Rua Henrique Francisco Bernardes, no Cedro, toda quarta e sexta-feira, das 19h30min às 21 horas; e aos sábado, das 9 às 11 horas. Qualquer pessoa pode participar, desde que apresente um documento de identidade original e comprovante de residência. A idade indicada para iniciar na modalidade é a partir de seis anos.

“Nosso projeto trabalha para formar não só atletas, mas bons cidadãos, dignos e com caráter, pois além de uma atividade física, o taekwondo proporciona aos praticantes a melhora no equilíbrio emocional, condicionamento físico, disciplina e responsabilidade. Reflete no rendimento escolar e até no relacionamento com a família dentro de casa”, destaca Rafaela.

Serviço
O quê: X Championship Taekwondo JTF
Quando: 30 de julho (domingo)
Onde: Ginásio Irineu Bornhausen, Rua Maria da Glória Pereira, no centro.
Horário: A partir das 9 horas
Quanto: Gratuito para assistir


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.