• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é o lar de vice-campeão da Liga Mundial de vôlei

Eleito o “Craque da Galera” na última edição da Superliga, Raphael permanece de folga em Balneário Camboriú até domingo (16)

raphael
Divulgação/FIVB

Você sabia que o único jogador de vôlei do mundo que possui uma coleção de títulos inéditos mora em Balneário Camboriú? Integrante da seleção brasileira que conquistou a medalha de prata na Liga Mundial, no último sábado (8/7), em Curitiba, Raphael é o único levantador da história a conquistar quatro mundiais de clubes consecutivos e invictos; a ganhar quatro prêmios como o melhor da posição neste mesmo campeonato; a vencer a Champions League e de também ser considerado o melhor da competição. Aos 38 anos, completados no mês passado, há 15 ele reside em Balneário.

“A primeira vez que vim para a cidade me apaixonei pelo modo de vida, por tudo,. Esse lugar é demais. Era tudo o que eu queria e acabei vindo para morar. Meus dois filhos nasceram em Balneário”, disse Rapha, que joga na equipe do Taubaté (SP).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Sigo muito motivado e com uma vontade de jogar vôlei muito grande dentro de mim ainda. Acho que isso que nos leva a buscar objetivos. Saber que o vôlei é realmente a minha vida e que tenho muito amor por esse esporte, por tudo o que conquistei e que eu sonhava. Gostaria que isso permanecesse por muito tempo ainda”, garante o levantador, que nasceu em São João Del Rei (MG), mas ainda bebê mudou-se com os pais para Resende (RJ).

“Olhando para trás, viveria tudo de novo, sem nenhuma dúvida. Foram anos incríveis. Saí de casa com 13 anos para fazer a peneira no Banespa (SP), e de cinco mil garotos, consegui ficar entre os cinco. Poder ter vivido tudo isso desde os 13 anos no voleibol é muito gratificante. Todos os sonhos, desde criança, que tinha como jogador e tantas coisas bonitas aconteceram na minha vida por causa do vôlei. Não imaginava chegar aonde cheguei, mas queria muito e sonhava. Fico feliz por tudo o que construí e tenho uma visão para a frente ainda maior com relação a objetivos e ao futuro”.

Eleito o “Craque da Galera” na última edição da Superliga, Rapha permanece de folga em Balneário Camboriú até domingo (16/7). No dia seguinte, se reapresenta à seleção brasileira, no Rio de Janeiro, onde acontecerão os treinos para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 5 a 12 de agosto, no Chile.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú é o lar de vice-campeão da Liga Mundial de vôlei
PUBLICIDADE

Últimas notícias