• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acadêmica da Avantis quebra recorde e conquista dois ouros no II Jogos Paralímpicos Universitários

Evento aconteceu na última semana, em São Paulo e reuniu mais de 250 paratletas

GEVELYN
Divulgação

A atleta Gevelyn Almeida acaba de conquistar duas medalhas de ouro na segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários: uma no arremesso de peso e outra no lançamento de dardo. O evento aconteceu na última semana, em São Paulo e reuniu mais de 250 paratletas. Gevelyn representou a Faculdade Avantis, onde cursa Educação Física.

A atleta conta que além de ter a alegria de ter conquistado os dois ouros, vivenciou a experiência de conseguir bater seu próprio recorde brasileiro no lançamento de dardo, classe F55. Gevelyn conseguiu atingir a marca de 15,81m. “Com as novas regras de equipamento dificultou um pouco para bater o recorde, tanto que demorou esses quatro anos, mas finalmente consegui”, diz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A atleta salienta que o evento cresceu: em 2016, cerca de 100 paratletas participaram e nesse ano o número mais que dobrou. “Estou quase me formando na graduação e agradeço muito o apoio da Faculdade Avantis, que represento pela segunda vez. Sempre tive um apoio incondicional, de toda a equipe, sendo atleta bolsista, inclusive. Sou grata ainda à Fundação Municipal de Esportes de Balneário, onde treino. Quero voltar em próximas edições, talvez como pós-graduanda ou mestranda. Tenho muitos sonhos acadêmicos pela frente”, afirma.

Gevelyn sofreu um acidente há 17 anos enquanto andava de bicicleta na Avenida Marginal, em Balneário Camboriú. Ela teve uma lesão medular incompleta e por isso não pôde mais andar. A partir disso ela descobriu um talento para o esporte e, desde então, participa de diversas competições.

Click CamboriúEsporteAcadêmica da Avantis quebra recorde e conquista dois ouros no II Jogos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias