• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piloto de Camboriú vai representar o país em competição internacional de Motocross

Diego Heinig está entre os três brasileiros convidados para competir no Campeonato Internacional de Motocross do Suriname

Diego Heinig
Arquivo Pessoal

O piloto camboriuense Diego Heinig vai representar o país, pela primeira vez, em uma competição internacional. O jovem embarca nesta terça-feira, dia 27, rumo à República do Suriname, país localizado ao norte da América do Sul e que faz fronteira com o Brasil. Diego vai disputar na categoria MX2 e MX1 com pilotos de outros países como França, Holanda e Estados Unidos, na abertura do Campeonato Internacional de Motocross do Suriname.

“Estou bem ansioso, pois essa será a primeira vez que participo de uma disputa fora do Brasil”, revela Diego. O convite para o camboriuense participar do Campeonato no Suriname veio por meio do colega e também piloto de Balneário Camboriú, Tauan Brenner, que já participou do evento em outras edições e este ano, vai levar como convidados Diego e outro atleta de Indaial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os atletas serão os únicos representantes brasileiros na competição.  “Fiquei bem feliz pelo convite, vai ser uma experiência diferente. Não conheço os outros pilotos estrangeiros que vou competir, mas vou dar o meu melhor representando meu país, o estado de Santa Catarina e o município de Camboriú”, ressalta Diego.

O piloto de apenas 18 anos tem se destacado na modalidade desde os 10, quando iniciou no Motocross. Já foram 23 títulos conquistados (campeão e vice) até o momento. Natural de Camboriú, Diego sempre foi fascinado por motos e começou a praticar bem cedo em terrenos perto de casa quando ganhou a primeira moto.  “Sempre gostei de motor e velocidade. Agora meu objetivo é tentar seguir na carreira como profissional. Acredito que essa competição fora do país será bem importante para a minha carreira” ressalta.  Diego conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e patrocínio de empresas da região

Quando retornar do Suriname, o piloto já tem outros desafios pela frente. Ele vai competir, nos dias 29 e 30 de julho, na 3ª etapa do Campeonato Catarinense de MotoCross, em São José, que será realizado juntamente com o Campeonato Brasileiro. A categoria que Diego Heinig disputa no Brasileiro é a MX1 – principal da competição.

Click CamboriúEsportePiloto de Camboriú vai representar o país em competição internacional de Motocross
PUBLICIDADE

Últimas notícias