• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 60 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Itajaí

Município disputava esse ano contra si mesmo, tentando mobilizar toda a população para uma vida mais saudável

Mais de 60 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Itajaí
Divulgação

Cerca de 60 mil pessoas participaram da 23ª edição do Dia do Desafio, durante a última quarta-feira, 31. A ação consiste em uma disputa saudável, com o objetivo de incentivar a população para a prática regular de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar todos os dias por, pelo menos, 15 minutos.

Os profissionais de educação física das instituições de Itajaí conduziram uma série de exercícios aeróbicos, alongamentos e relaxamentos nas escolas, centro de educação infantil e empresas. No município, mesmo com tempo não favorecendo, 46.667 pessoas contabilizaram sua participação com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL, e mais 13.662 pessoas participaram das atividades desenvolvidas pelo SESC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a Fundação de Esportes, este é um número considerável de participações, visto que, o clima não ajudou as atividades ao ar livre. “Atingimos os nossos objetivos no que diz respeito a conscientização das pessoas em praticar uma atividade física. O município mais uma vez mostrou que está preparado para tornar-se uma cidade saudável e ativa’’ conta o diretor de esporte comunitário, Giovani Prateat.

A comunidade interessada em seguir com a prática de atividades físicas pode entrar em contato com a FMEL (Fundação Municipal de Esportes e Lazer) e escolher por uma das diversas atividades desenvolvidas, como: Itajaí ativo, terceira idade, escolinhas esportivas, entre outras.

Click CamboriúEsporteMais de 60 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias