Mais de 60 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Itajaí

Município disputava esse ano contra si mesmo, tentando mobilizar toda a população para uma vida mais saudável

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Cerca de 60 mil pessoas participaram da 23ª edição do Dia do Desafio, durante a última quarta-feira, 31. A ação consiste em uma disputa saudável, com o objetivo de incentivar a população para a prática regular de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar todos os dias por, pelo menos, 15 minutos.

Os profissionais de educação física das instituições de Itajaí conduziram uma série de exercícios aeróbicos, alongamentos e relaxamentos nas escolas, centro de educação infantil e empresas. No município, mesmo com tempo não favorecendo, 46.667 pessoas contabilizaram sua participação com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL, e mais 13.662 pessoas participaram das atividades desenvolvidas pelo SESC.

Para a Fundação de Esportes, este é um número considerável de participações, visto que, o clima não ajudou as atividades ao ar livre. “Atingimos os nossos objetivos no que diz respeito a conscientização das pessoas em praticar uma atividade física. O município mais uma vez mostrou que está preparado para tornar-se uma cidade saudável e ativa’’ conta o diretor de esporte comunitário, Giovani Prateat.

A comunidade interessada em seguir com a prática de atividades físicas pode entrar em contato com a FMEL (Fundação Municipal de Esportes e Lazer) e escolher por uma das diversas atividades desenvolvidas, como: Itajaí ativo, terceira idade, escolinhas esportivas, entre outras.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -