• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe 13ª Copa SKD de Judô neste sábado, 17

Competição reúne mais de 800 atletas de todo o estado

Itajaí recebe 13ª Copa SKD de Judô neste sábado 17
Divulgação

Mais de 800 atletas de todo o estado se reúnem neste sábado, 17, para a 13ª edição da Copa SKD de Judô e Troféu RIC TV Record. A competição acontece a partir das 08h30 no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, localizado na Rua Alberto Werner, no bairro Vila Operária.

O evento reúne crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, nas categorias que vão do pré-mirim, formado com crianças de quatro e cinco anos e vai até a categoria sênior, para pessoas até 30 anos. Além do campeonato Estadual master, para atletas de 32 anos em diante. O evento é gratuito e faz parte da Semana de Aniversário do Município. Competidores que ocuparem do primeiro ao quinto lugar na classificação geral do torneio receberão medalhas e troféus. Além disso, todos os atletas que participam do evento com equipe, receberão troféu de participação. Durante o evento acontecerá sorteios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais de 30 cidades de Santa Catarina já estão confirmadas para o evento, com cerca de 700 atletas inscritos. Destes, 300 crianças e adolescentes são de Itajaí, dos projetos de esporte da Fundação Municipal de Esporte e Lazer junto com a SKD Judô.

Entre eles, destaque para Willian Roberto Pereira (22), representando a categoria sênior; Marcos Leandro Pereira (17), terceiro lugar no Brasileiro Game Open Escolar e Matheus Roberto Pereira (15), campeão Brasileiro Escolar e bi-campeão Sul-Americano. Os judocas intensificam os treinos, praticando três vezes pano na semana, uma vez só no chão e uma vez funcional pneu, borracha e elástico.

“O objetivo é incentivar a criança e o adolescente a praticar esportes, também divulgar a cidade e mostrar que Itajaí é um polo de judô nacional”, conta o organizador da Copa SKD Judô, coronel Marco Antônio Otávio.

Click CamboriúEsporteItajaí recebe 13ª Copa SKD de Judô neste sábado, 17
PUBLICIDADE

Últimas notícias