• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí participa da etapa seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Competição garante vaga para a etapa estadual, em Caçador

Itajaí participa da etapa seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Divulgação

As equipes de Itajaí estarão a partir desta quarta-feira, 7, em Brusque, onde acontecerão as disputas das seletivas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Até quinta-feira, 8, os atletas de basquetebol masculino, futsal masculino e feminino entram em quadra em busca da classificação para a etapa estadual da competição, que neste ano será realizada em Caçador, nos dias 22 a 29 de julho.

A etapa seletiva dos Joguinhos envolve jovens de 16 a 18 anos, dos municípios que se consagraram campeões das suas etapas microrregionais. Itajaí compete com as regiões (Agência de Desenvolvimento Regional – ADR) de Brusque e Timbó.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na quarta-feira, 7, o basquetebol masculino entra em quadra contra a equipe de Brusque, às 9h. Devido a participação de apenas duas equipes, o sistema de disputa será melhor de três, classificando o município que ganhar duas partidas. A segunda partida da equipe de Itajaí está marcada para as 13h30, novamente contra Brusque. Caso necessário, um terceiro jogo acontecerá as 17h30.

Já na quinta-feira, 8, é o dia do futsal itajaiense entrar em quadra. Os meninos jogam às 9h contra Canelinha, numa chave que além dos dois municípios, ainda conta com a cidade de Rodeio. Já no naipe feminino, apenas duas equipes estão na disputa, Itajaí e Brusque. Com sistema semelhante ao do basquetebol, o primeiro jogo entre as duas cidades acontece às 10h, e o segundo está marcado para às 16h. O terceiro jogo, em caso de uma vitória para cada equipe nos jogos anteriores, será realizado às 20h.

A sequência da tabela para a equipe de futsal masculina dependerá do resultado do primeiro jogo. Se perder, Itajaí enfrenta a cidade de Rodeio, às 15h. Se vencer, o jogo será às 19h.

Nesta etapa, somente o campeão de cada chave se classifica para a etapa estadual, em Caçador. Para o diretor de rendimento, Célio Amorim “a expectativa da participação das equipes de Itajaí é a melhor possível. Pretendemos manter o favoritismo e classificar as três equipes para a próxima etapa”.

Click CamboriúEsporteItajaí participa da etapa seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias