• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ginásio Irineu Bornhausen recebe o 1º Open Camboriú de Karatê de Contato

Cerca de 70 atletas participam das lutas

karate
Foto: Arquivo Associação Tora de Karate

Neste domingo, dia 11, será realizado o 1º Open Camboriú de Karate de Contato, no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, com início às 9 horas, e entrada gratuita à comunidade. Cerca de 70 atletas, com idade entre 6 a 45 anos, sobem no tatame para representar seu município e buscar um lugar no pódio. A competição é dividida em duas modalidades: Kumite (luta) e Kata (movimentos do karate), com lutas divididas por cor de faixa, idade e peso.

O responsável pelo evento, Adriano Martins, conta que esta é a primeira vez que acontece um Open de Karate de Contato na cidade. “Estamos bem otimistas com o evento, nossa modalidade, apesar de praticada há 15 anos em Camboriú, ainda é pouco conhecida. Nosso objetivo é difundir o Karate de Contato entre os camboriuenses e tornar a etapa um evento fixo no calendário do município”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Adriano também explica que o Karate de Contato é uma vertente moderna da modalidade. “No combate de karate tradicional a meta é pontuar durante a luta para conseguir a vitória. Já no Karate de Contato não é preciso limitar a força, tem pontuação também, mas o objetivo dentro do tatame é finalizar o adversário”, esclarece. A premiação será com medalhas nas faixas coloridas, concedidas aos três primeiros colocados de cada categoria. Já na faixa preta e categoria máster, além das medalhas também terá premiação em dinheiro.

O 1º Open Camboriú de Karate de Contato é organizado pela Associação Tora de Karate com apoio da Fundação de Esportes e patrocinadores.

Serviço
O que: 1º Open Camboriú de Karate de Contato
Quando: 11 de junho (domingo)
Onde: Ginásio Irineu Bornhausen, Rua Maria da Glória Pereira, no Centro
Horário: A partir das 9 horas
Quanto: Gratuito para assistir

Click CamboriúEsporteGinásio Irineu Bornhausen recebe o 1º Open Camboriú de Karatê de Contato
PUBLICIDADE

Últimas notícias