• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estudantes de BC participam da abertura da segunda etapa dos Jogos da Integração

Evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, no ginásio de esportes do CEM Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios

Abertura Jogos de Integração 14 06 17 Foto Ivan Rupp 85 Copy
Divulgação

Foi pelas mãos da estudante Priscila Santos Pereira, do CEM Tomaz Francisco Garcia, que o fogo simbólico dos Jogos de Integração foi aceso. A abertura da segunda etapa da competição, que vai reunir mais de mil estudantes, foi na tarde desta quarta-feira, 14, no ginásio de esportes do CEM Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios.

A cerimônia contou com apresentação das Bandas Escolares do CAIC Airton Senna, CEM Governador Ivo Silveira e CEM Tomaz Francisco Garcia e também do grupo de Ginástica Artística do Projeto Oficinas. O juramento dos atletas foi feito pelo estudante Gustavo Abreu Amâncio e aplaudido por todos os participantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As disputas serão na próxima semana, de 19 a 23 de junho. Os jogos pré-desportivos visam estimular a socialização dos alunos, oportunizando novas amizades, desenvolvendo habilidades, cooperação e emoções. “Com certeza esses jogos irão fortalecer a união dos estudantes, o espírito participativo, o respeito às diferenças e ao próximo. Quero agradecer o empenho dos professores de educação física e a dedicação de todos os profissionais da educação que cuidam tão bem das nossas crianças e jovens”, disse o prefeito em exercício, Carlos Humberto.

A secretária de Educação, Denize Leite, também agradeceu cada um dos professores de educação física e os organizadores dos Jogos de Integração, ressaltando a importância do trabalho deles. “Para que esses projetos rendam bons frutos é necessário a dedicação e o engajamento de todos. Envolver as crianças do 1º ao 5º ano em atividades que vão além do exercício físico, estimulando habilidades e valores, deve sempre ser valorizado”, disse a secretária.

A primeira etapa dos Jogos de Integração foi realizada em abril com os estudantes dos Centro de Educação Municipal Giovania de Almeida, Alfredo Domingos da Silva, Dona Lili, Taquaras, Nova Esperança e Dona Lila. Agora, na segunda etapa participam os estudantes do CAIC Airton Senna, CEM Governador Ivo Silveira e CEM Tomaz Francisco Garcia.

Todas as escolas irão participar dos Jogos de Integração, durante datas diferentes. As atividades visam oferecer aos alunos maneiras de socializar; contribuir para melhorar suas emoções; favorecer a desenvoltura de suas capacidades e habilidades; fomentar momentos de alegria, cooperação e percepção do outro; oportunizar a inclusão; garantir através do respeito e da amizade um futuro melhor aos alunos; contribuir para a civilidade; proporcionar novas e diferentes atividades aos alunos; despertar a integração aos alunos e professores; fomentar o conhecimento pela metodologia da interdisciplinaridade.

Click CamboriúEsporteEstudantes de BC participam da abertura da segunda etapa dos Jogos da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias