• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encerramento do Amador de Futebol de Camboriú homenageou melhores atletas

Durante o evento foram entregues premiações aos destaques da competição, eleitos como a equipe do campeonato

Amador de Futebol
Divulgação

Os sentimentos de alegria e dever cumprido estiveram presentes na cerimônia de encerramento do Campeonato Amador de Futebol de Camboriú, realizada na sexta-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores. O evento contou com a participação dos jogadores, técnicos, familiares e organizadores da competição, que entregaram uma premiação especial aos melhores atletas, eleitos como a equipe do campeonato. Entre os destaques estava o camboriuense André Junior Krieser Gomes, 23 anos, que levou para casa três troféus.

Além do título de campeão – conquistado jogando pelo São Francisco, André foi quem ganhou mais troféus individuais. Foram três títulos de destaque: artilheiro da competição com seis gols; atacante da equipe do campeonato; e Craque do Amador de Futebol 2017. “Estou muito feliz. Toda vez que entrei em campo foi pensando na minha família, na minha filha e na minha sogra que faleceu no início deste ano. Ela sempre me pedia para fazer um gol e graças a Deus, consegui fazer alguns, me emociono só de lembrar, foi uma competição bem importante pra mim. Também agradeço ao São Francisco por ter me dado essa oportunidade”, diz André.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os atletas escolhidos como o time da competição foram: o goleiro do Atlético Municípios Renato de Abreu; o lateral direito do São Judas, Cristiano da Silva Bianchini; os zagueiros Alan Badk do Flamengo e Jorge Henrique de Oliveira do São Francisco; o lateral esquerdo do Atlético dos Municípios Nathan Manoel Soares; os volantes Claudemir da Conceição do São Judas e Rafael Correa do São Francisco; os Meias Mauricio Pizzi do Flamengo e Wellington Roberto Tonholi do São Judas; os atacantes André Junior Krieser Gomes do São Francisco e André Luiz Pereira do Atlético Municípios; e como técnico Eliezer Amaral do São Francisco.

O jovem estudante de educação física, Nathan Soares, 18 anos, ficou radiante ao ser eleito o lateral esquerdo da equipe do campeonato. “Fiquei muito feliz, só agradeço a todos que organizaram este evento, estava incrível”, comenta. Os pais do atleta estavam presentes na cerimônia, acompanharam todos os jogos e foram chamados para entregar o prêmio ao filho. “Fico muito emocionada ao ver meu filho recebendo esse prêmio. Ver um filho envolvido em uma coisa tão boa, jogando em uma equipe, amadurecendo, é muito orgulho. Estaremos sempre torcendo por ele, seja dentro ou fora dos gramados”, ressalta a mãe do jogador, Marli Soares.

Além da premiação individual, também teve homenagem às equipes campeãs. Foram elas: o São Francisco que se consagrou campeão do Amador; o Atlético Municípios que ficou como vice-campeão; o São Judas com a terceira colocação; e o Flamengo com a quarta. Todos os quatro classificados ganharam premiação em dinheiro, troféus e medalhas. “Tivemos um campeonato muito tranquilo, com lealdade entre as equipes e a expectativa é sempre melhorar e desenvolver ainda mais o esporte na nossa cidade”, destacou o presidente da Fundação de Esportes de Camboriú, Altair Kadiz dos Santos.

A competição do Amador de Futebol de Camboriú foi realizada de março a junho de 2017, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes. No total, 16 equipes participaram das disputas: Panificadora Santos, Estaleiro, Atlético Catarinense, São Judas, Red Bull, Inter Taboleiro, Bad Boy, Scheyk, São Francisco, Baileiros, Palmeiras, Flamengo, Penharol BC, Atlético Municípios, Real Madrid e Real Itapera.

Click CamboriúEsporteEncerramento do Amador de Futebol de Camboriú homenageou melhores atletas
PUBLICIDADE

Últimas notícias