Encerramento do Amador de Futebol de Camboriú homenageou melhores atletas

Durante o evento foram entregues premiações aos destaques da competição, eleitos como a equipe do campeonato

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Os sentimentos de alegria e dever cumprido estiveram presentes na cerimônia de encerramento do Campeonato Amador de Futebol de Camboriú, realizada na sexta-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores. O evento contou com a participação dos jogadores, técnicos, familiares e organizadores da competição, que entregaram uma premiação especial aos melhores atletas, eleitos como a equipe do campeonato. Entre os destaques estava o camboriuense André Junior Krieser Gomes, 23 anos, que levou para casa três troféus.

Além do título de campeão – conquistado jogando pelo São Francisco, André foi quem ganhou mais troféus individuais. Foram três títulos de destaque: artilheiro da competição com seis gols; atacante da equipe do campeonato; e Craque do Amador de Futebol 2017. “Estou muito feliz. Toda vez que entrei em campo foi pensando na minha família, na minha filha e na minha sogra que faleceu no início deste ano. Ela sempre me pedia para fazer um gol e graças a Deus, consegui fazer alguns, me emociono só de lembrar, foi uma competição bem importante pra mim. Também agradeço ao São Francisco por ter me dado essa oportunidade”, diz André.

Os atletas escolhidos como o time da competição foram: o goleiro do Atlético Municípios Renato de Abreu; o lateral direito do São Judas, Cristiano da Silva Bianchini; os zagueiros Alan Badk do Flamengo e Jorge Henrique de Oliveira do São Francisco; o lateral esquerdo do Atlético dos Municípios Nathan Manoel Soares; os volantes Claudemir da Conceição do São Judas e Rafael Correa do São Francisco; os Meias Mauricio Pizzi do Flamengo e Wellington Roberto Tonholi do São Judas; os atacantes André Junior Krieser Gomes do São Francisco e André Luiz Pereira do Atlético Municípios; e como técnico Eliezer Amaral do São Francisco.

O jovem estudante de educação física, Nathan Soares, 18 anos, ficou radiante ao ser eleito o lateral esquerdo da equipe do campeonato. “Fiquei muito feliz, só agradeço a todos que organizaram este evento, estava incrível”, comenta. Os pais do atleta estavam presentes na cerimônia, acompanharam todos os jogos e foram chamados para entregar o prêmio ao filho. “Fico muito emocionada ao ver meu filho recebendo esse prêmio. Ver um filho envolvido em uma coisa tão boa, jogando em uma equipe, amadurecendo, é muito orgulho. Estaremos sempre torcendo por ele, seja dentro ou fora dos gramados”, ressalta a mãe do jogador, Marli Soares.

Além da premiação individual, também teve homenagem às equipes campeãs. Foram elas: o São Francisco que se consagrou campeão do Amador; o Atlético Municípios que ficou como vice-campeão; o São Judas com a terceira colocação; e o Flamengo com a quarta. Todos os quatro classificados ganharam premiação em dinheiro, troféus e medalhas. “Tivemos um campeonato muito tranquilo, com lealdade entre as equipes e a expectativa é sempre melhorar e desenvolver ainda mais o esporte na nossa cidade”, destacou o presidente da Fundação de Esportes de Camboriú, Altair Kadiz dos Santos.

A competição do Amador de Futebol de Camboriú foi realizada de março a junho de 2017, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes. No total, 16 equipes participaram das disputas: Panificadora Santos, Estaleiro, Atlético Catarinense, São Judas, Red Bull, Inter Taboleiro, Bad Boy, Scheyk, São Francisco, Baileiros, Palmeiras, Flamengo, Penharol BC, Atlético Municípios, Real Madrid e Real Itapera.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -