Dia do Desafio movimentou mais de 20 mil pessoas em Balneário Camboriú

O resultado oficial da competição sai nesta sexta-feira, 2

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ricardo Oliveira / Divulgação

Na tarde da última quarta-feira, 31, mesmo debaixo de chuva, as pessoas saíram de suas casas para participar do evento internacional, Dia do Desafio, coordenado pelo SESC, em parceria com a prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Educação e Fundação Municipal de Esportes. As atividades realizadas no Ginásio Irineu Bornhausen e nas Unidades de Ensino reuniram cerca de 20 mil pessoas.

Uma das participantes foi a Letícia Ferreira, de 10 anos. A garotinha que é estudante do CEM Tomaz Francisco Garcia, do Bairro dos Municípios, estava empolgada. “É muito legal, poder brincar com as minhas amigas e praticar exercício com elas”, disse feliz. Ela participou da zumba, basquete e judô.

Até o momento, não foram contabilizadas as atividades realizadas pelo SESC. O resultado oficial da competição, onde Balneário Camboriú enfrentou duas cidades: Crato, no Ceará e Santa Teresa del Tuy, na Venezuela sai nesta sexta-feira, 2.

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto” o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática regular de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. O Dia foi idealizado em 1983 pelo governo do Canadá. Durante um inverno rigoroso de 20 graus negativos, o prefeito Canadense instigou a população a caminhar por 15 minutos, estimulando a realização de atividade física. A ideia teve sequência e o Dia do Desafio passou a ser realiza em todo o mundo.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -