• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corredor de Camboriú vence a Meia Maratona de Florianópolis

Ojânio dos Santos alcançou seu objetivo na prova e foi o campeão da categoria 10km masculino. Essa foi a terceira vitória do camboriuense na competição

Meia Maratona de Florianópolis
Divulgação

No domingo, dia 11, o vitorioso corredor de Camboriú, Ojânio dos Santos, alcançou mais um objetivo na carreira ao conquistar a medalha de ouro na categoria 10km masculino da Meia Maratona de Florianópolis. O evento contou com a participação de sete mil atletas, vindos de vários lugares do país, que competiram nos percursos de 5km, 10 km e 21km.   Essa foi a terceira vitória do camboriuense na competição.

Após ficar com o ouro nos 10km em 2015 e nos 5km em 2016, Ojânio foi para Florianópolis focado em garantir novamente o lugar mais alto do pódio na prova de 10 km deste ano. “Meu maior desafio foi a baixa temperatura, na casa dos 12 graus. Não é fácil aquecer o corpo para fazer uma boa largada nessas condições, mas consegui me manter entre os primeiros colocados até os 4km e quando percebi que estava melhor do que meus concorrentes, assumi a liderança e cruzei a linha de chegada como campeão, fiquei muito feliz”, descreve.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O próximo desafio do corredor será novamente na capital catarinense, mas desta vez, com um percurso um pouco mais radical, no Mountain do Caixa Costão do Santinho, no dia 1º de julho. Ojânio vai competir na corrida rústica de montanha, nos 8km masculino, em busca do título de bicampeão. “Essa corrida exige muito do preparo físico, mas estou treinando bastante para buscar mais esse título”, ressalta.

Click CamboriúEsporteCorredor de Camboriú vence a Meia Maratona de Florianópolis
PUBLICIDADE

Últimas notícias