Atletismo de BC terá representantes em Competição Nacional

A equipe da Fundação Municipal de Esportes levará duas atletas, para buscar os melhores resultados possíveis

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Balneário Camboriú participará a partir desta sexta-feira, 9, da maior competição de atletismo da América Latina. É o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que acontece na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A equipe da Fundação Municipal de Esportes levará duas atletas, para buscar os melhores resultados possíveis.

Amanda de Barros vai competir na Marcha Atlética. A atleta, que ficou em oitavo lugar no ano passado na competição, vem em busca de uma marca melhor em 2017. Ela terá como adversária a número 1 no Circuito Mundial de Marcha Atlética, Érica de Sena.

Também haverá a estreia da jovem competidora, Alice Tereza Zucchi, na prova de salto com vara. Ela conseguiu o índice para a competição, na última prova antes do Troféu Brasil. Alice encara a atleta Joana Costa, representante do Brasil, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano passado. As provas encerram no domingo (11).

O Troféu Brasil foi realizado pela primeira vez em 1945, se consolidando como uma das referências da modalidade. Dele já saíram recordes mundiais, como o do atleta Adhemar Ferreira da Silva, que saltou 16,03 metros no salto triplo.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -