Click Camboriú Esporte Atlântica Ativa retorna neste domingo, 2

Atlântica Ativa retorna neste domingo, 2

Ao todo serão 3,8km de trajeto, da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré, para as pessoas poderem andar de skates, patins, bicicletas, caminhar ou correr

Divulgação
ATLÂNTICA ATIVA SORAYA DA SILVA 16 edited
Divulgação

Neste domingo, 2, das 7h ao meio-dia, a Avenida Atlântica recebe mais uma vez o Atlântica Ativa, projeto que deixa em meia pista a avenida para a prática de atividades esportivas e de lazer. Ao todo serão 3,8km de trajeto, da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré, para as pessoas poderem andar de skates, patins, bicicletas, caminhar ou correr. O evento está na programação de aniversário de Balneário Camboriú e é uma parceria entre a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) e a Prefeitura.

Nossa intenção é estimular a prática esportiva e a integração entre os munícipes”, falou um dos organizadores, Luiz Carlos Chaves Júnior. Desde o último domingo, o Atlântica Ativa acontecerá todos os fins de semana. Algumas necessidades apontadas na semana passada serão feitas neste domingo, como a colocação de mais placas de sinalização. “Elas irão reforçar a separação das pistas, garantindo mais segurança de praticantes e motoristas. A prática do exercício é boa e a grande aceitação do público mostra que o projeto deu certo na cidade”, completou ele.

De acordo com a gestora do FUMTRAN, Maria Cristina Andrade, o projeto serve para a conscientização dos benefícios do transporte alternativo. “A implementação da ciclofaixa de lazer permitirá que a população de Balneário Camboriú e também seus visitantes se apropriem da cidade e compreendam a importância de espaços destinados à prática esportiva para também entenderem o benefício de utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia a dia, exatamente como em muitas cidades do mundo”, falou a gestora.

Agentes de trânsito farão o monitoramento do Atlântica Ativa ao longo do trajeto.

Sair da versão mobile