• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atlântica Ativa retorna neste domingo, 2

Ao todo serão 3,8km de trajeto, da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré, para as pessoas poderem andar de skates, patins, bicicletas, caminhar ou correr

ATLÂNTICA ATIVA SORAYA DA SILVA 16 edited
Divulgação

Neste domingo, 2, das 7h ao meio-dia, a Avenida Atlântica recebe mais uma vez o Atlântica Ativa, projeto que deixa em meia pista a avenida para a prática de atividades esportivas e de lazer. Ao todo serão 3,8km de trajeto, da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré, para as pessoas poderem andar de skates, patins, bicicletas, caminhar ou correr. O evento está na programação de aniversário de Balneário Camboriú e é uma parceria entre a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) e a Prefeitura.

Nossa intenção é estimular a prática esportiva e a integração entre os munícipes”, falou um dos organizadores, Luiz Carlos Chaves Júnior. Desde o último domingo, o Atlântica Ativa acontecerá todos os fins de semana. Algumas necessidades apontadas na semana passada serão feitas neste domingo, como a colocação de mais placas de sinalização. “Elas irão reforçar a separação das pistas, garantindo mais segurança de praticantes e motoristas. A prática do exercício é boa e a grande aceitação do público mostra que o projeto deu certo na cidade”, completou ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a gestora do FUMTRAN, Maria Cristina Andrade, o projeto serve para a conscientização dos benefícios do transporte alternativo. “A implementação da ciclofaixa de lazer permitirá que a população de Balneário Camboriú e também seus visitantes se apropriem da cidade e compreendam a importância de espaços destinados à prática esportiva para também entenderem o benefício de utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia a dia, exatamente como em muitas cidades do mundo”, falou a gestora.

Agentes de trânsito farão o monitoramento do Atlântica Ativa ao longo do trajeto.

Click CamboriúEsporteAtlântica Ativa retorna neste domingo, 2
PUBLICIDADE

Últimas notícias