• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abertura da segunda etapa dos Jogos da Integração de BC será nesta quarta-feira, 14

Os jogos pré-desportivos visam estimular a socialização dos alunos, oportunizando novas amizades, desenvolvendo habilidades, cooperação e emoções

JOGOS DE INTEGRAÇÃO PEDRO HOMRICH 1 1
Divulgação

Mais de mil estudantes, do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú participam de 19 a 23 de junho da segunda etapa dos Jogos da Integração. A abertura da competição será nesta quarta-feira, 14, às 14h30, no CEM Tomaz Francisco Garcia, localizado na Rua Biguaçu, nº 841 – Bairro dos Municípios. Uma cerimônia cheia de apresentações musicais e culturais marcará o início da segunda etapa dos jogos.

Os jogos pré-desportivos visam estimular a socialização dos alunos, oportunizando novas amizades, desenvolvendo habilidades, cooperação e emoções. A primeira etapa foi realizada em abril com os estudantes dos Centro de Educação Municipal Giovania de Almeida, Alfredo Domingos da Silva, Dona Lili, Taquaras, Nova Esperança e Dona Lila. Agora, na segunda etapa participam os estudantes dos bairros Estados e Municípios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As atividades interdisciplinares estimulam habilidades em áreas como de matemática e português, além de educação física. “O tempo excessivo que as crianças estão gastando com as tecnologias, tem favorecido o isolamento e minimizado as atividades físicas de infância, que por si só, garantiam a integração, socialização e atividade física. Os Jogos de Integração vêm garantir que estes educandos se relacionem uns com os outros de forma amistosa e inclusiva, para ampliar o relacionamento direto entre os alunos, professores e comunidade” conta a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Nilzete Teixeira.

Todas as escolas irão participar dos Jogos de Integração, durante datas diferentes. As atividades visam oferecer aos alunos maneiras de socializar; contribuir para melhorar suas emoções; favorecer a desenvoltura de suas capacidades e habilidades; fomentar momentos de alegria, cooperação e percepção do outro; oportunizar a inclusão; garantir através do respeito e da amizade um futuro melhor aos alunos; contribuir para a civilidade; proporcionar novas e diferentes atividades aos alunos; despertar a integração aos alunos e professores; fomentar o conhecimento pela metodologia da interdisciplinaridade.

Click CamboriúEsporteAbertura da segunda etapa dos Jogos da Integração de BC será nesta...
PUBLICIDADE

Últimas notícias