Meia maratona reúne mais de 3000 atletas em Balneário Camboriú

Evento aconteceu no último domingo, 30, na Barra Sul

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Na manhã fria deste domingo, 30, aconteceu na Barra Sul a 7ª Meia Maratona de Balneário Camboriú. O Evento contou com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes. A logística de trânsito foi feita pelos Agentes Municipais.

Mais de 3 mil inscritos participaram e o aumento expressivo de mais de 1000 atletas com relação ao ano passado, mostrou a vontade de melhora em qualidade de vida dos amantes da corrida. Luciane Maria dos Santos Gemo, corre a 1 ano e meio e participou de sua primeira prova. “Não ligo para chegar entre os primeiros lugares, quero somente concluir a prova, para mostrar que eu posso conquistar meus desafios”.

O primeiro pelotão largou as 7h para a prova dos 21km. O percurso que partiu em frente ao Teleférico, seguiu até a Praia Brava e voltou. O campeão do naipe masculino foi Adilson Alves de 33 anos. O atleta fez no tempo de 1h08m41s. Simone Ponte Ferraz, de 27 anos, venceu o feminino, com o tempo de 1h18m41s.

Jurandyr Couto entra para a história da Meia Maratona em Balneário Camboriú. O atleta que venceu a prova de 21km em 2016, este ano, por conta de uma outra prova, correu a de 5km no masculino, para se poupar devido a uma prova que irá disputar na próxima semana. Mas a vitória veio igual, com o tempo de 15m04s. No feminino a jovem Gabriela de Freitas de apenas 17 anos, levou a melhor, com o tempo de 19m08s. Luciane, uma atleta amadora que queria se superar, conquistou o seu maior objetivo: concluir a prova.

O público também participou, e da calçada, de pé ou com cadeiras de praia tomando um chimarrão, acompanharam atentos e aplaudiram cada passada dos atletas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -