• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Meia maratona reúne mais de 3000 atletas em Balneário Camboriú

Evento aconteceu no último domingo, 30, na Barra Sul

IMG 5982
Divulgação

Na manhã fria deste domingo, 30, aconteceu na Barra Sul a 7ª Meia Maratona de Balneário Camboriú. O Evento contou com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes. A logística de trânsito foi feita pelos Agentes Municipais.

Mais de 3 mil inscritos participaram e o aumento expressivo de mais de 1000 atletas com relação ao ano passado, mostrou a vontade de melhora em qualidade de vida dos amantes da corrida. Luciane Maria dos Santos Gemo, corre a 1 ano e meio e participou de sua primeira prova. “Não ligo para chegar entre os primeiros lugares, quero somente concluir a prova, para mostrar que eu posso conquistar meus desafios”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro pelotão largou as 7h para a prova dos 21km. O percurso que partiu em frente ao Teleférico, seguiu até a Praia Brava e voltou. O campeão do naipe masculino foi Adilson Alves de 33 anos. O atleta fez no tempo de 1h08m41s. Simone Ponte Ferraz, de 27 anos, venceu o feminino, com o tempo de 1h18m41s.

Jurandyr Couto entra para a história da Meia Maratona em Balneário Camboriú. O atleta que venceu a prova de 21km em 2016, este ano, por conta de uma outra prova, correu a de 5km no masculino, para se poupar devido a uma prova que irá disputar na próxima semana. Mas a vitória veio igual, com o tempo de 15m04s. No feminino a jovem Gabriela de Freitas de apenas 17 anos, levou a melhor, com o tempo de 19m08s. Luciane, uma atleta amadora que queria se superar, conquistou o seu maior objetivo: concluir a prova.

O público também participou, e da calçada, de pé ou com cadeiras de praia tomando um chimarrão, acompanharam atentos e aplaudiram cada passada dos atletas.

Click CamboriúEsporteMeia maratona reúne mais de 3000 atletas em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias