Click Camboriú Esporte Judocas de Camboriú conquistam oito medalhas na Copa Amigos do Futuro

Judocas de Camboriú conquistam oito medalhas na Copa Amigos do Futuro

Os atletas trouxeram para casa três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze

Divulgação
unnamed 32
Divulgação

A equipe da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) representou Camboriú na Copa Amigos do Futuro e Estadual Sub 18 e Sub 21, eventos realizados simultaneamente, no último sábado, dia 29 de abril, no Ginásio do Bairro da Barra, em BC. O grupo ficou com o 6º lugar geral na Copa e trouxe para casa oito medalhas – três de ouro, duas de prata e três de bronze.

A judoca faixa branca, Manuella Forbis, 12 anos, subiu no tatame pela primeira vez em uma competição. Com uma mistura de nervosismo e determinação, a jovem encarou o desafio e foi uma das atletas que conquistou o ouro na categoria Sub 13 da Copa Amigos do Futuro. “A Manuela já treina há quase um ano no pólo do bairro Taboleiro e essa foi sua primeira competição. Estrear assim com uma vitória é algo muito bom, ela lutou bem e ficamos felizes pela sua conquista”, conta o técnico e professor da equipe Adrijane França.

A judoca Nicole Araújo também ficou com o ouro no Sub 11 e Luiz Carlos Tridapalli com o ouro no Sub 15. Ana Luiza Kohut e Nicoli Sommer ficaram com a prata no Sub 11; Julia Cordeiro foi bronze no sub 15; Ana Carolina Voiticzki ficou com o bronze no sub 13 e Eric Franke ficou com o bronze no sub 13.

Na Copa Amigos do Futuro a equipe camboriuense participou com 31 judocas da categoria Mirim ao Adulto e no Estadual lutaram dois atletas nas categorias Sub 18 (de 15 a 17 anos de idade) e Sub 21 (18 a 21 anos de idade). “Não conseguimos nosso melhor desempenho, vejo que precisamos melhorar muitas coisas na equipe ainda, mas a disputa serviu como experiência para os atletas. Agora é treinar para os próximos desafios”, conclui Adrijane.

Brasileiro de Judô
Neste final de semana, dias 6 e 7, o judoca Sub 18 Eduardo França vai representar Camboriú e toda a equipe da ACAJ, no Troféu Brasil Juniores, realizado em Blumenau (SC). O evento tem nível nacional e reúne os melhores atletas do país, além de valer pontuação para o ranking nacional da modalidade.

Sair da versão mobile