• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Judocas de Camboriú conquistam oito medalhas na Copa Amigos do Futuro

Os atletas trouxeram para casa três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze

unnamed 32
Divulgação

A equipe da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) representou Camboriú na Copa Amigos do Futuro e Estadual Sub 18 e Sub 21, eventos realizados simultaneamente, no último sábado, dia 29 de abril, no Ginásio do Bairro da Barra, em BC. O grupo ficou com o 6º lugar geral na Copa e trouxe para casa oito medalhas – três de ouro, duas de prata e três de bronze.

A judoca faixa branca, Manuella Forbis, 12 anos, subiu no tatame pela primeira vez em uma competição. Com uma mistura de nervosismo e determinação, a jovem encarou o desafio e foi uma das atletas que conquistou o ouro na categoria Sub 13 da Copa Amigos do Futuro. “A Manuela já treina há quase um ano no pólo do bairro Taboleiro e essa foi sua primeira competição. Estrear assim com uma vitória é algo muito bom, ela lutou bem e ficamos felizes pela sua conquista”, conta o técnico e professor da equipe Adrijane França.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A judoca Nicole Araújo também ficou com o ouro no Sub 11 e Luiz Carlos Tridapalli com o ouro no Sub 15. Ana Luiza Kohut e Nicoli Sommer ficaram com a prata no Sub 11; Julia Cordeiro foi bronze no sub 15; Ana Carolina Voiticzki ficou com o bronze no sub 13 e Eric Franke ficou com o bronze no sub 13.

Na Copa Amigos do Futuro a equipe camboriuense participou com 31 judocas da categoria Mirim ao Adulto e no Estadual lutaram dois atletas nas categorias Sub 18 (de 15 a 17 anos de idade) e Sub 21 (18 a 21 anos de idade). “Não conseguimos nosso melhor desempenho, vejo que precisamos melhorar muitas coisas na equipe ainda, mas a disputa serviu como experiência para os atletas. Agora é treinar para os próximos desafios”, conclui Adrijane.

Brasileiro de Judô
Neste final de semana, dias 6 e 7, o judoca Sub 18 Eduardo França vai representar Camboriú e toda a equipe da ACAJ, no Troféu Brasil Juniores, realizado em Blumenau (SC). O evento tem nível nacional e reúne os melhores atletas do país, além de valer pontuação para o ranking nacional da modalidade.

Click CamboriúEsporteJudocas de Camboriú conquistam oito medalhas na Copa Amigos do Futuro
PUBLICIDADE

Últimas notícias