Click Camboriú Esporte Ginástica Rítmica ganha espaço em Itajaí

Ginástica Rítmica ganha espaço em Itajaí

150 atletas treinam em três polos divididos pela cidade

Divulgação
Ginástica Rítmica ganha espaço em Itajaí
Divulgação

A ginástica rítmica possui infinitos movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com a música, coordenados com os aparelhos, como a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. O município de Itajaí, está atendendo 150 alunas com idade entre 04 e 14 anos nesta modalidade. As atividades foram iniciadas no mês de março e o número de alunas é deve aumentar cada vez mais. Já foi realizado uma seletiva com o objetivo de formar atletas para equipe de rendimento no mês de abril e foram selecionadas 17 meninas com idade entre 6 e 12 anos. Além de um curso de capacitação do código de pontuação para os interessados na modalidade e professores atuantes, realizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer – FMEL.

Os treinos acontecem durante a semana, nos turnos matutino e vespertino em três locais diferentes para as crianças de cinco a treze anos. No Ginásio de Esportes Ivo Silveira, Ginásio de Esportes Profº Jucílio de Castro Fernandes e nesta terça-feira (16) iniciaram as aulas no Centroeventos de Itajaí, no salão de anexo, espaço cedido pela Secretária de Turismo, através do Secretário Evandro Neiva que fez o que podia para conseguir esse espaço novo para as atletas mirins.

‘’Temos grandes e bons talentos aqui em Itajaí, precisamos trabalhar para melhorar a estrutura, assim poderemos desenvolver algumas meninas muito talentosas que foram descobertas esse ano’’ conta a técnica, Fabiana.

Sair da versão mobile