• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ginástica Rítmica ganha espaço em Itajaí

150 atletas treinam em três polos divididos pela cidade

Ginástica Rítmica ganha espaço em Itajaí
Divulgação

A ginástica rítmica possui infinitos movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com a música, coordenados com os aparelhos, como a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. O município de Itajaí, está atendendo 150 alunas com idade entre 04 e 14 anos nesta modalidade. As atividades foram iniciadas no mês de março e o número de alunas é deve aumentar cada vez mais. Já foi realizado uma seletiva com o objetivo de formar atletas para equipe de rendimento no mês de abril e foram selecionadas 17 meninas com idade entre 6 e 12 anos. Além de um curso de capacitação do código de pontuação para os interessados na modalidade e professores atuantes, realizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer – FMEL.

Os treinos acontecem durante a semana, nos turnos matutino e vespertino em três locais diferentes para as crianças de cinco a treze anos. No Ginásio de Esportes Ivo Silveira, Ginásio de Esportes Profº Jucílio de Castro Fernandes e nesta terça-feira (16) iniciaram as aulas no Centroeventos de Itajaí, no salão de anexo, espaço cedido pela Secretária de Turismo, através do Secretário Evandro Neiva que fez o que podia para conseguir esse espaço novo para as atletas mirins.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

‘’Temos grandes e bons talentos aqui em Itajaí, precisamos trabalhar para melhorar a estrutura, assim poderemos desenvolver algumas meninas muito talentosas que foram descobertas esse ano’’ conta a técnica, Fabiana.

Click CamboriúEsporteGinástica Rítmica ganha espaço em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias