Final de semana, 6 e 7, foi de conquistas no esporte de Balneário Camboriú

As conquistas foram nas modalidades de karatê e atletismo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O final de semana foi de grandes conquistas para o esporte de Balneário Camboriú. No 2º Estadual Interclubes de Karatê, realizado neste domingo, 7, na cidade de Dr. Pedrinho, foram conquistadas 15 medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze. Deixando a equipe balneáriocamboriuense em 3º lugar na classificação geral.

Ao todo foram 21 alunos iniciantes, entre cinco e 14 anos, que conquistaram este título para o município. “Este resultado foi conquistado com nossos alunos das categorias de base e é espelho de um trabalho construído passo a passo e em longo prazo”, comentou o responsável pela equipe de Karatê, Mário Martins.

Outro esporte que fez bonito neste fim de semana foi o atletismo, durante o Campeonato Estadual Adulto, em Florianópolis. No naipe feminino, a equipe de Balneário alcançou a 5° colocação na classificação geral por equipes, com apenas sete atletas. Foram nove medalhas, entre os 14 atletas (homens e mulheres) que fazem parte da equipe, sendo que alguns são da categoria sub 18. Entre eles, a atleta Anny que foi campeã nos 100 metros, Alice vice campeã no salto com vara, Tábata 3° colocada também no salto com vara, Amanda 2º colocada nos 20km de marcha atlética e Isadora Bittencourt que ficou em 3° lugar no salto em altura. E os garotos Carlos e João ficaram, respectivamente, em 2º e 3º lugar no salto com vara. No revezamento 4x 100m, as duas categorias (masculina e feminina) ocuparam a 3ª colocação.

No Paratletismo, Balneário Camboriú também obteve excelentes resultados no Circuito Loterias Caixa. A competição foi realizada neste fim de semana, no Rio de Janeiro. O paratleta Alan Simão ficou em 3º lugar no lançamento de disco 54. Paulina Silva conquistou a prata nos 100, 200 e 400 metros rasos. Marcelo Ferraz ficou com ouro no lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso categoria F 53. Gevelyn Cassia também conquistou ouro no lançamento de dardo e arremesso de peso e Suelen Marcheski ouro nos 100, 200 e 400 metros rasos, onde bateu o recorde brasileiro e se consagrou a melhor atleta da competição. A etapa serve como classificação para o Circuito Nacional, que acontecerá em São Paulo.

Outras modalidades

Na 1ª Etapa Infantil, da Liga Catarinense de Voleibol, realizada também neste domingo em Nova Trento, a equipe de Balneário Camboriú perdeu por 2×1 para Jaraguá do Sul. E o pré-mirim venceu timbó por 2×0. A categoria infantil da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) venceu por 2 a 1 Rio do Sul e perdeu por 2 a 0 Nova Trento.

No futebol, a equipe Sub 11 da FMEBC perdeu de 3 a 1 para o Tupi. No Sub 13, a equipe da FMB perdeu para o Tupi por 4 a 1. Sub 15 e Sub 17 também não tiveram um bom resultado contra o Tupi, o placar das duas categorias ficou em 2 x 1 e 3 x 2, respectivamente. Os jogos fazem parte da Copa Santa Catarina, da Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol (ACEF) e aconteceram no sábado (06).

E a equipe de bocha de Balneário Camboriú obteve a 3º colocação no Campeonato Regional de Bocha, que foi realizado neste sábado em Brusque. A campeã foi a equipe de Timbó e em 2º lugar ficou para Brusque. Já no MuayThai, a FME teve três representantes no X-FIGHTERS, realizado em Itajaí. O atleta Donovan se consagrou campeão vencendo por nocaute técnico. Rafael venceu por decisão unânime dos juízes e a atleta Ketlyn saiu com a medalha de prata da competição.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -