• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cinco modalidades de esporte competem por Balneário Camboriú neste final de semana

Xadrez, Atletismo, Paradesporto, Basquetebol e Voleibol são as modalidades que representaram a cidade

Xadrez FMEBC divulgação
Divulgação

Chegando na metade do ano de 2017, o esporte de Balneário Camboriú se mantém firme na caminhada por conquistas e vitórias nas competições. Xadrez, Atletismo, Paradesporto, Basquetebol e Voleibol, disputam partidas durante a semana, prometendo bons desempenhos.

Uma vaga no Mundial e no Panamericano de Xadrez, é o objetivo da equipe da Fundação Municipal de Esportes. Os craques do esporte da mente, disputam o Campeonato Brasileiro sub-16 e sub-18 da modalidade, a partir desta quinta-feira, 1,  até o domingo, 4, em Itajaí. Os jogadores de Balneário Camboriú vão ser José dos Santos Herrera, João Eduardo Gomes e Luan Botta de Camargo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Paratletismo, após ótima média na etapa regional, Suelen Marcheski e Gevelyn Almeida, vão disputar a 1ª Fase do Circuito Brasil Loteria da Caixa. A partir desta sexta-feira, 2, Gevelyn Almeida disputa no Arremesso de Peso e Dardos e Suelen Marcheski, compete nos 100 e 200m rasos, em busca da medalha dourada. Serão disputadas mais duas etapas, uma em agosto e outra em novembro. Ao fim das três competições, serão conhecidos os campeões gerais.

O Paraciclismo, também terá representante paralímpico competindo neste final de semana. A primeira etapa da Copa Brasil acontece neste sábado, 3, em Indaiatuba.O representante da FME Balneário Camboriú, será Alysson de Lima, pela categoria C5, que abrange competidores com problema no braço, perna ou tronco.

No basquetebol de cadeira de rodas, a equipe da AFADEFI/Fundação Municipal de Esportes, disputa no sábado, a segunda rodada do Catarinense da categoria. Na primeira etapa, o time de Balneário Camboriú venceu Brusque por 64 x 26 e perdeu para Joinville por 42 x 38. Agora, eles enfrentam Florianópolis e Brusque.

Pelo basquetebol masculino, inicia o returno no Campeonato Estadual sub-13 e sub-15. Os jogos serão realizados em Tubarão neste sábado. Na última vez em que as equipes se enfrentaram, o time da Fundação Municipal de Esportes, venceu as duas partidas. No Iniciante e Mirim de voleibol, acontece a primeira etapa do Campeonato Catarinense da modalidade.

Click CamboriúEsporteCinco modalidades de esporte competem por Balneário Camboriú neste final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias