Camboriú participa do Dia do Desafio

Evento tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pela prática do esporte e atividade física; Município vai disputar com a cidade de Humacao de Porto Rico

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 31, a prática do esporte e atividade física estarão ainda mais presentes em Camboriú com a realização do Dia do Desafio. O evento mundial visa o incentivo a prática regular de atividades físicas. Camboriú vai promover diversas atividades e também participa de uma competição com a cidade de Humacao, de Porto Rico, para saber quem vai fazer a maior mobilização. Os municípios foram escolhidos por sorteio e pela proximidade entre o porte populacional.

O responsável pelo evento em Camboriú, Sandro Rocha, ressalta que vale caminhar, pedalar, correr e até subir escada. “Não importa a atividade, o importante é se movimentar e fazer o registro para Camboriú”. Ele reforça que o Dia do Desafio envolve toda a cidade, com atividades espalhadas pelas escolas, igrejas e instituições.

“O objetivo é fazer esses registros e enviar para o SESC de BC fazer nossa contabilização. Esperamos contar com a participação de todos os camboriuenses”, explica. A equipe de Camboriú vai fazer a coleta dos dados na cidade, mas quem quiser registrar a sua atividade individual ou em grupo é só entrar em contato pelo telefone (47) 9 9112 5652.

Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento. A unidade do SESC de Balneário Camboriú vai coordenar o Dia do Desafio em quatro cidades da região: Camboriú, Bombinhas, Porto Belo e Balneário Camboriú. O técnico de atividades e lazer do Sesc BC, Marlon Griten, reforça que todos podem contribuir com o movimento nas suas cidades.

“Todas as pessoas que fizerem alguma atividade física nesta data, com pelo menos 15 minutos de duração, já podem participar passando as informações para a equipe responsável por cada cidade”, conclui Marlon. O Dia do Desafio começa a 00h01min e vai até as 19 horas do dia 31 de maio de 2017.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -