• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Basquete Feminino sub-12 de BC é campeã da primeira fase do Campeonato Catarinense

A competição aconteceu na última quinta-feira, 18

FME Catarinense sub 12 basquete 18 05 17 Foto Ricardo Oliveira 11 Copy
Divulgação

O Basquete Feminino sub-12 da Fundação Municipal de Esportes (FME), se sagrou campeão da 1ª fase do Campeonato Catarinense da modalidade. A competição aconteceu na última quinta-feira, 18, em uma tarde repleta de emoções no Ginásio Ivo Silveira. Pais de todas as equipes e profissionais da área do esporte se uniram na arquibancada para assistir um Balneário Camboriú imponente e invicto no ginásio.

No primeiro jogo às 13h15, Balneário Camboriú x Itajaí deram abertura a competição. Balneário viu nas mãos comandadas pela ala Alexsandra Alves, a equipe vencer por 48×33. A equipe da FME do município saiu em alta vantagem, chegando a abrir 20 pontos de diferença. Mas no final, a equipe derrotada, até tentou encostar no placar, mas já era tarde demais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Alexsandra Alves de 11 anos, estampa o número de sua idade no uniforme amarelo de jogo. Nas escolinhas do esporte, se sentiu atraída pelo jogo e despertou a atenção da equipe de rendimento da Fundação. “ Eu adoro jogar, arremessar, competir. Futuramente pretendo ser uma jogadora profissional e atuar pela seleção”, dizia a pequena e determinada Alexsandra.

Nos outros jogos, só se confirmou o que já era previsto. Balneário Camboriú venceu às 16h30, Piçarras por 56×25 e Blumenau por 59×17.

As quatro equipes vão se enfrentar novamente no mês de Junho em Piçarras. Ao todo serão quatro fases, que irá determinar as duas melhores equipes que seguem para as finais do estadual.

Click CamboriúEsporteBasquete Feminino sub-12 de BC é campeã da primeira fase do Campeonato...
PUBLICIDADE

Últimas notícias