Basquete Feminino sub-12 de BC é campeã da primeira fase do Campeonato Catarinense

A competição aconteceu na última quinta-feira, 18

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O Basquete Feminino sub-12 da Fundação Municipal de Esportes (FME), se sagrou campeão da 1ª fase do Campeonato Catarinense da modalidade. A competição aconteceu na última quinta-feira, 18, em uma tarde repleta de emoções no Ginásio Ivo Silveira. Pais de todas as equipes e profissionais da área do esporte se uniram na arquibancada para assistir um Balneário Camboriú imponente e invicto no ginásio.

No primeiro jogo às 13h15, Balneário Camboriú x Itajaí deram abertura a competição. Balneário viu nas mãos comandadas pela ala Alexsandra Alves, a equipe vencer por 48×33. A equipe da FME do município saiu em alta vantagem, chegando a abrir 20 pontos de diferença. Mas no final, a equipe derrotada, até tentou encostar no placar, mas já era tarde demais.

Alexsandra Alves de 11 anos, estampa o número de sua idade no uniforme amarelo de jogo. Nas escolinhas do esporte, se sentiu atraída pelo jogo e despertou a atenção da equipe de rendimento da Fundação. “ Eu adoro jogar, arremessar, competir. Futuramente pretendo ser uma jogadora profissional e atuar pela seleção”, dizia a pequena e determinada Alexsandra.

Nos outros jogos, só se confirmou o que já era previsto. Balneário Camboriú venceu às 16h30, Piçarras por 56×25 e Blumenau por 59×17.

As quatro equipes vão se enfrentar novamente no mês de Junho em Piçarras. Ao todo serão quatro fases, que irá determinar as duas melhores equipes que seguem para as finais do estadual.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -