• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem vitórias no kung-fu, tênis de mesa e futsal

Voleibol Feminino e ciclismo também tiveram representantes de BC neste final de semana 20 e 21

jiujitsu divulgacao2
Divulgação

O sábado e domingo (20 e 21) foram de vitórias no futsal, tênis de mesa e kung-fu de Balneário Camboriú. Na 5ª Copa Team Sorin de Sanda de Kung-fu, os destaques da competição foram Luiz Arbigaus, que foi vice campeão na Seletiva Paulista semana passada, vencedor do combate e Giovanna França que fez sua estreia nas lutas em uma guerra de 3 rounds e terminou campeã. A garota também foi escolhida pelos professores como atleta revelação do evento, ambos fazem parte da equipe do Centro de Treinamento de Artes Marciais (CAM) da Fundação Municipal de Esportes (FME). A equipe levou para casa quatro ouros e cinco pratas.

Na competição, a FME participou com diversos atletas iniciantes com cerca de dois meses de prática. Oito atletas de Balneário Camboriú estão se preparando para o Campeonato Catarinense 2017 que acontecerá no dia 3 de junho, em Biguaçu. No próximo sábado será realizado a Copa Markine Fight em Campo Mourão (PR), e dois atletas da FME participarão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na 3ª etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, realizada no sábado, em Concórdia, a atleta Alana de apenas 10 anos ganhou a segunda etapa seguida do circuito. A menina, que é atleta paralímpica e disputa em categoria normal, é bicampeã catarinense na categoria pré-mirim (até 11 anos) e 3º colocada na categoria mirim (até 13 anos). Alana também foi convidada a treinar pela seleção brasileira de tênis de mesa, em Piracicaba (SP).

Na Copa Catarinense de Futsal Estadual sub 15, realizada na cidade, a equipe de Balneário Camboriú ganhou de 4×3 o Colégio Evangélico Jaraguá.

Outras modalidades

O Curitiba Fall Interacional Open IBJJF Championship, que aconteceu nas dependências do ginásio da Faculdade Positivo, na capital Paranaense, reuniu aproximadamente dois mil atletas de todo Brasil e de outros países. O evento é o ultimo oficial antes do Mundial, realizado na Califórnia (EUA), e além disto é o evento que encerra a temporada 2016/2017.

Os sete atletas que representaram Balneário Camboriú não decepcionaram e trouxeram bons resultados para casa. Ao todo foram conquistadas seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze. O destaque foi para Sérgio Souza, que mesmo com uma lesão no ombro lutou e foi campeão na categoria pesado faixa roxa. Também foram destaques na competição Márcio Couto, campeão faixa preta pesado e Dilmar Dartora, vice-campeão em sua categoria e terceiro na categoria absoluto. Outros medalhistas foram Rafael Pinheiro e Marcia Silva.

Os ciclistas de Balneário Camboriú também fizeram bonito neste domingo, em Governador Celso Ramos, no Desafio Baía dos Golfinhos de Ciclismo. Na categoria juvenil, Bruno Schmitt Formighieri levou ouro e David Guimarães dos Santos ficou em 4º lugar. Na categoria Junior Eduardo Vaskevicz Ferreira alcançou a 5º posição e Bruno Franco Willig o 6º lugar.

Já na categoria Master A1, o ciclista Laércio Silveira foi o grande campeão e a medalha de bronze ficou com Alysson Luiz de Lima. E na categoria Master A2, Fernando Demarchi ficou com 3º lugar.

Na Liga Catarinense de Voleibol Feminino – 1ª etapa iniciante, em Jaraguá do Sul, a equipe de Balneário Camboriú não teve um bom resultado e perdeu para Nova Trento por 2×0.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú tem vitórias no kung-fu, tênis de mesa e futsal
PUBLICIDADE

Últimas notícias