• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estádio Robertão recebe a 1ª etapa do Festival Fraldinha de futebol

Disputa será neste domingo, 9, com equipes catarinenses Sub 7 e Sub 9, no Estádio do Robertão

unnamed 8
Divulgação

Neste domingo, dia 9 de abril, a criançada vai correr atrás da bola no Estádio do Robertão, em Camboriú, pela 1ª etapa do Festival Fraldinha, organizado pela Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol (ACEF), com apoio da Fundação de Esportes de Camboriú. Os jogos iniciam às 8h30min, com entrada gratuita ao público. O festival também faz parte da programação de aniversário do município.

Na ocasião, serão disputadas três categorias Sub 7, Sub 9 ouro e Sub 9 prata, com representantes de várias cidades catarinenses, entre elas, uma equipe da casa. O professor da equipe de Camboriú, Elton Forgiarini, o Kinho, conta que a competição é muito interessante para as crianças, pois promove integração com a família. “Tem toda uma estrutura, com envolvimento muito grande por parte de pais e familiares que acompanham os pequenos atletas”, revela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Kinho ainda explica que para o festival as dimensões do campo são adaptadas para a criançada. “São feitos dois campos de dimensões menores para os jogos nessas categorias. Ali eles se enfrentam com oito atletas em tempos de 15 minutos”, esclarece. As etapas do Festival são realizadas uma vez ao mês nas cidades dos clubes e escolinhas que participam da competição.

Serviço
O quê: Festival Fraldinha (Campeonato Acef)

Quando: 9 de abril (domingo)
Horário: A partir das 8h30min
Onde: Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, na Rua: Heitor Santos, no Centro.
Quanto: Gratuito para assistir

Click CamboriúEsporteEstádio Robertão recebe a 1ª etapa do Festival Fraldinha de futebol
PUBLICIDADE

Últimas notícias