• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Evento de skate movimenta Camboriú no domingo, 16

A quarta edição do Flipando no Santa vai reunir skatistas da região no ginásio de esporte do bairro Santa Regina

unnamed 11
Divulgação

Neste domingo, dia 16, a empresa Tactic com apoio da Fundação de Esportes de Camboriú e patrocinadores, realiza a 4ª edição do Flipando no Santa – Rock Edition. A competição inicia às 13 horas, no ginásio de esportes do Santa Regina, com disputa em quatro categorias – mirim, infantil, iniciante e amador. As inscrições ficam abertas até o dia do evento, mas as vagas são limitadas – 20 para a categoria iniciante e 10 para as demais.

O proprietário da Tactic e presidente da Associação de Skate de Camboriú (ASC), Alexander Ricardo Nejedio, explica como vai funcionar o evento. “Vamos colocar os obstáculos na pista e cada atleta terá direito a uma volta, que será avaliada pelos juízes. Entre os critérios de avaliação estão execução das manobras, força e velocidade do atleta. A melhor volta será a ganhadora”, conclui. A premiação será concedida ao 1º e 2º colocado de cada categoria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da competição por categoria, durante o evento também vai rolar o Game of Skate, um jogo com apenas 10 vagas e com um ganhador. “Vamos dividir os 10 participantes em duas chaves e vai classificando até os dois últimos se encontrarem, apenas um skatista pode ganhar”, explica Alexander.

O gestor esportivo da Fundação, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, ressalta a importância de apoiar eventos desse segmento na cidade. “O Flipando no Santa tem movimentado Camboriú para o segmento do esporte radical e é importante apoiar, pois desperta os jovens para mais esse esporte”, comenta.

Alexander também pontua o crescimento do skate no município desde a realização da primeira edição do evento. “Vejo que o cenário vem crescendo a cada ano, a cada edição, nosso evento é único na cidade. Hoje já temos mais skatistas de Camboriú, com atleta que já representa o município em competições pelo país. A ideia é sempre crescer, difundir o esporte na cidade e quem sabe no futuro conseguirmos ter uma pista de skate municipal”, comenta.

Inscrições
As inscrições para participar do Flipando no Santa – Rock Edition custam R$ 10 para qualquer categoria e devem ser feitas antecipadamente na loja Tactic, localizada na Rua Rodolfo da Silva Simas, nº 43, no centro de Camboriú. Alexander reforça que se houver vagas disponíveis, também serão realizadas inscrição na hora do evento.

Serviço
O quê: 4ª edição do Flipando no Santa
Quando: 16 de abril (domingo)
Onde: Ginásio de esportes do Santa Regina, localizado na Avenida Brasília
Horário: 13 horas
Quanto: Inscrições R$ 10

Click CamboriúEsporteEvento de skate movimenta Camboriú no domingo, 16
PUBLICIDADE

Últimas notícias