- PUBLICIDADE -

Equipes da FME conquistam títulos no fim de semana

Bocha, Bocha Paralímpica, Bicicross, Basquetebol, Futebol, Futsal, Atletismo e Vôlei, tiveram representantes de Balneário Camboriú em torneios oficiais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

01 e 02 04 17 Jogos fim de semana FME 1
Divulgação

As equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME), fecharam o sábado e domingo (1 e 2), com diversas conquistas esportivas e muitas medalhas para trazer pra casa. Bocha, Bocha Paralímpica, Bicicross, Basquetebol, Futebol, Futsal, Atletismo e Vôlei, tiveram representantes de Balneário Camboriú em torneios oficiais.

Na Bocha, que aconteceu no sábado (1) aqui na cidade, o Campeonato Regional Litoral Norte, contou com a participação de quatro Municípios e duas equipes de Balneário Camboriú. O torneio terminou com a FME A, que vai representar a cidade nos Jogos da Terceira Idade como campeã e a FME B, como vice. Entre os atletas, um garoto chamou a atenção. Vinícius Coginski tem 16 anos e é uma das esperanças na modalidade, que é dominado por pessoas de mais idade. O cabelo com coque samurai e a estratégia peculiar de jogar com um pano para secar a mão e a bola chama a atenção. Ele conta que começou a praticar por causa do avô. “Via meu avô jogar quando pequeno e a partir dos 10 anos, já estava competindo com os adultos em torneios abertos”.

A Bocha Paralímpica teve mais uma vez o destaque dos atletas Gabriel Prezzi e Gabriel Andrade. Os dois que participaram do Parapan de Jovens e ficaram em sexto e sétimo, respectivamente, subiram ao pódio neste final de semana em Jaraguá. Prezzi foi medalha de ouro e Andrade ficou com o bronze na categoria BC2. Quem também ficou com o título foi Kleverton Favaretto na categoria BC4, de atletas com maior limitação de movimentos. Representando as mulheres, Anelly Nunes, foi prata. A próxima etapa do estadual acontece em Itajaí, sem data definida.

Caio Adriano Mees, mais uma vez foi destaque na 1ª etapa da Copa Brasil de Bicicross. O atleta que é o atual campeão na categoria Boys sete anos, trocou de categoria, mas não perdeu o talento sobre duas rodas. Ele conquistou no fim de semana, o título na categoria Boys oito anos, saindo na liderança para o campeonato geral.

No futsal, a FME que recebeu três jogos do estadual, nas categorias sub13 e sub-15, levou a pior e não conquistou nenhum ponto nas partidas válidas pelos estaduais. No sub-13, Balneário Camboriú FME, perdeu do Bomfort Rio do Sul por 5×3 e do Guarani de Brusque, por 4×0. Na categoria sub-15, Balneário sofreu e perdeu para o A.D Hering de Blumenau por 8×3.

O Basquetebol feminino, ficou no quase e perdeu para Mafra, pelo placar de 41×40 pela primeira rodada do estadual sub-13.

A FME Balneário Camboriú estreou nesse final de semana na Copa Santa Catarina, que engloba os melhores times de futebol de campo da região. Na categoria sub-11, Balneário buscou o empate contra a forte equipe do Carlos Renaux em 1×1. No sub-13, não teve a mesma sorte e perdeu de 3×0, para a mesma equipe. No sub-15, um grande equilíbrio em uma boa partida, mas os espectadores viram mais uma vez o Renaux levar a melhor diante da FME, por 2×1. Na categoria dos mais velhos, FME Balneário Camboriú, venceu por 3 x2 a também equipe do Carlos Renaux.

No Atletismo, Balneário Camboriú foi bem no torneio de Marcha Atlética em Blumenau. Na Categoria Federados (adulta), as atletas Amanda de Barros, Indira Bianchi e Larissa Nunes concluíram bem a prova de 10km. Destaque para Amanda que melhorou sua marca pessoal e foi 3° lugar, Indira retornando as competições, ficou em 5º e Larissa que ainda é categoria sub-18 foi 6°. A prova foi vencida pela recordista e campeã brasileira Nair da Rosa.

Na Copa da Associação de Vôlei de Joinville (AVOJOI), a FME levou atletas sub-17 para disputar a categoria adulta e não decepcionou. No Feminino, Balneário conquistou a medalha de bronze, ficando na terceira colocação e no Masculino ficou em 9º.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.