- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú conquista seis medalhas no JASTI

Bocha Feminina e Masculina, Truco, Dança Coreográfica Livre e Dança de Salão acima de 70 anos, subiram no lugar mais alto do pódio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

jasti tajai
Divulgação

Balneário Camboriú fez bonito, na etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). Na última terça e quarta-feira (18 e 19), a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) garantiu a classificação em seis modalidades para a etapa estadual, que acontece dias 20 e 21 de maio, em Blumenau. Bocha Feminina e Masculina, Truco, Dança Coreográfica Livre e Dança de Salão acima de 70 anos, subiram no lugar mais alto do pódio nesta semana.

Na Bocha, Balneário Camboriú terminou a competição invicta, tanto na masculina, quanto na feminina. As mulheres comandadas pela professora Sueli Zimmerman, venceram Camboriú por 12 x 4, Itajaí por 12 x 1 e Porto Belo por 12 x 2. Já os homens do professor Edemir José Giacomini, que já despontavam como favoritos, após terem vencido a Taça Litoral Norte em abril, cumpriu as expectativas do jogo: venceu Porto Belo e Itajaí por 12 x 5 e Camboriú por 12 x 2.

A Fesporte colocou os jogos de mesa nesta competição, como Canastra, Truco, Dominó e outras que envolvem raciocínio. Estudos apontam o benefício para a memória, agilidade e atenção de idosos que praticam estas atividades. A Fundação Municipal de Esportes, contará com uma dupla incrível no Truco Masculino. Romando Breginski de 80 anos e Sérgio Alba de 67 anos, diferem do truco de faculdade, onde os berros incessantes, de “TRUCO” predominam. Adeptos do silêncio e dos tradicionais sinais para dizer que estão com os coringas. “Gostamos de trucar, em três trucadas, já vencemos o jogo” explica o mais experiente, Romando Breginski. A dupla, só jogou três vezes juntas, mas garante que o entrosamento está afiado.

A competição começou com as modalidades de dança. Na terça-feira, 19, às 9h, Balneário Camboriú garantiu vaga no Estadual. A emoção tomou conta na Coreográfica Livre, onde a apresentação Vem minha Linda, Vem Baianar, garantiu a medalha dourada para o grupo, que teve a coordenação da professora Fátima Silva. Na Dança de Salão, categoria acima de 70 anos, Helena e Sadi Gonçalves, encantaram no Bolero, Vanera e Valsa.

Balneário Camboriú já estava garantido para disputar Handebol e Voleibol, nos naipes masculino e feminino, por isso não precisou jogar a fase preliminar.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.