• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas da terceira idade de Camboriú se classificam para fase Estadual do Jasti

Grupo representou o município nas modalidades de bocha, jogos de mesa e dança de salão

unnamed 23
Divulgação

Determinação, força de vontade e alegria. Esses são alguns dos sentimentos que movem os 23 atletas da terceira idade de Camboriú que vestiram a camisa do município para disputar a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). A equipe conseguiu um total de sete medalhas e a classificação para a fase estadual dos Jogos no dominó masculino, canastra feminina e masculina e truco feminino. O evento foi realizado em Porto Belo, nos dias 18 e 19 de abril.

O coordenador e professor do grupo, Paulo de Lara, conta que nesta fase participaram os municípios de Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo e Navegantes. “Nossos atletas da terceira idade são bem determinados e fizeram ótimas partidas. Conseguimos a classificação em algumas modalidades de jogos de mesa e na bocha masculina. Em outras conseguimos medalhas e uma boa participação de todo grupo no evento”, avalia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os atletas que ganhavam em primeiro e segundo lugar nos jogos de mesa se classificavam para o Estadual. Na equipe de Camboriú foram eles: A dupla Anselmo Stuller e Gasparino Rosa no Dominó masculino (1º lugar), a dupla Ivanete Teresinha Schweitzer Sieverdt e Licia Sehnem na Canastra feminina (1º lugar), a dupla Arno Gomes e Romulo Pessin na Canastra masculina (2º lugar) e Ana Gruczkoski Mota e Adenir Rosa Marcolino no Truco feminino (2º lugar).

O camboriuense João José Pereira Filho, o Danga, está com 80 anos, mas boa parte dessa idade ele passou na cancha representando Camboriú em competições de Bocha pelo país. Agora ele faz parte da equipe da terceira idade da Fundação de Esportes. “É uma felicidade estar aqui jogando ainda e representando minha cidade. Camboriú merece. Nesses jogos nós reencontramos amigos, relembramos histórias, sentimos aquele nervoso antes de cada jogada, é muita alegria”, revela.

O professor Paulo também destaca a participação de atletas de outras modalidades que não conseguiram a classificação, mas que trouxeram medalhas para casa. “A bocha feminina e truco masculino ficaram com o terceiro lugar e a bocha masculina com o 2º lugar. Já o dominó feminino e a dança de salão não conseguiram medalhas, mas nos representaram muito bem também”, co

Click CamboriúEsporteAtletas da terceira idade de Camboriú se classificam para fase Estadual do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias