- PUBLICIDADE -

Atleta de Camboriú é tricampeão na corrida Ponta do Papagaio

Prova foi realizada na Guarda do Embaú, em Palhoça, e contou com mais de 1400 atletas de todo o país

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

unnamed
Divulgação

O corredor Ojânio dos Santos colocou Camboriú no topo do pódio ao conquistar o título de tricampeão na corrida de aventura Ponta do Papagaio, realizada no domingo, dia 19 de fevereiro, na Guardo do Embaú, em Palhoça (SC). A prova contou com mais de 1400 participantes de todo o país, que disputaram nas categorias de 9km e 30km.

Ojânio era o favorito na sua categoria, 9km Masculino, e atendeu às expectativas. O atleta não deixou ninguém passar na sua frente e encarou o percurso da Ponta do Papagaio com o tempo de 40 minutos, liderando a prova do início ao fim. O corredor é especialista em corrida de aventura e revela como foi a preparação para conquistar o tricampeonato.

Essa é uma prova que tem um percurso bem desafiador, que exige bastante agilidade, velocidade e atenção no trajeto, pois você pode até se machucar se vacilar. Por isso, é preciso bastante treino e atenção na hora da prova. Sempre procuro estudar antes o percurso que vou fazer e treinar bem forte para conseguir ter um bom desempenho” conta Ojânio.

Correndo atrás do sonho

Ojânio é um brasileiro que corre, literalmente, e muito, atrás dos seus sonhos. Aos 28 anos de idade, o baiano de Cipó reside em Camboriú há mais de oito anos.

A paixão pela corrida começou em Camboriú, em 2012. Antes, o atleta preferia o futebol, mas depois que trocou as chuteiras pelo tênis de corrida não parou mais. Agora ele trilha uma carreira em ascensão na modalidade. Até o momento, Ojânio coleciona diversos títulos e já representou o município em 25 competições, com lugar garantido no pódio em todas elas e a conquista do ouro em 16 destas provas.

Porém, a rotina é puxada e é preciso determinação para não desanimar. Ojânio começa cedo – primeiro vem o trabalho como metalúrgico, depois chega em casa, coloca o tênis e inicia os treinos, que se repetem seis vezes na semana. Para completar, o atleta também voltou a estudar recentemente e cursa a faculdade de Educação Física.

É puxado, mas vale a pena. Agora pretendo continuar competindo e quando terminar a faculdade – eu ganho bolsa de estudos como atleta, quero quem sabe abrir uma escolinha de atletismo e poder passar tudo o que eu sei para outras crianças e jovens, para que eles também tenham oportunidades por meio do esporte”, conclui.

O próximo desafio do atleta já está marcado para o dia 12 de março, na disputa da Meia Maratona Internacional, realizada em São José (SC). No ano passado Ojânio ficou com a medalha de prata nesta prova, na categoria 10km.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.