- PUBLICIDADE -

Tenista de Itajaí surpreende favoritos e conquista as maiores vitórias da carreira

João Sorgi, está nas quartas de final do Challenger de Guayaquil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Divulgação
Divulgação

O tenista João Sorgi passou a integrar a equipe de, de Itajaí, em fevereiro deste ano. E a nova casa está fazendo muito bem ao ex-número 8 do mundo do ranking mundial juvenil e campeão de simples e duplas de torneios profissionais da série Future. O jovem de 23 anos conquistou nesta semana, no Challenger de Guayaquil, no Equador, as duas maiores vitórias da carreira.

Na noite de quarta-feira, 02, Sorgi surpreendeu o ex-número 21 e atual 124º do ranking mundial, o argentino Leonardo Mayer, e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/1, avançando para as quartas de final. Um dia antes, o atleta da ADK Tennis Itamirim derrotou o ex-top 50 e atual 103º colocado da ATP, o dominicano Victor Estrella Burgos, também por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 7/6.

Atual 478º do ranking profissional, Sorgi chega a nove vitórias em nível Challenger na carreira. Seu próximo desafio será na noite de hoje, por volta das 22h30 (de Brasília), diante do cabeça de chave 2 do torneio de Guayaquil, o argentino Facundo Bagnis, 68º do ranking da ATP. Com os 17 pontos somados até agora na chave principal, além dos cinco do qualificatório, o atleta da ADK Tennis vai bater seu melhor ranking e se aproximar dos 400 melhores do mundo.

Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis Itamirim, comemorou as boas atuações do tenista. “O Sorgi é um atleta de muita entrega em quadra, tanto nos treinos quanto nos jogos. Já conquistou torneios da série Future, mas essas duas vitórias em Challenger, contra tenistas muito bem ranqueados como Mayer e Burgos, mostram que o trabalho vem sendo feito de forma correta”, destaca Arnold, lembrando que Sorgi furou o qualifying em cinco torneios Challengers seguidos: Campinas, Buenos Aires, Santiago, Lima e agora em Guayaquil.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.