- PUBLICIDADE -

Tenista de Itajaí conquista o título do Estadual Master Infanto 2016

Outros dois atletas da equipe de Itajaí foram vice-campeões da etapa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Divulgação
Divulgação

O fim de semana foi de muita comemoração para Eduardo Ribeiro, atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí. O jovem conquistou o título da categoria 18 anos, a principal em disputa, no Estadual Master Infanto 2016, disputado no Serrano Tênis Clube, em Lages.

O torneio reuniu, de sexta-feira, 4, a domingo, 6, os oito melhores tenistas do ranking catarinense nas categorias 18 anos, 16 anos, 14 anos e 12 anos, nos naipes masculino e feminino. A ADK Tennis / Itamirim esteve presente com cinco atletas e conquistou mais dois ótimos resultados: Lucas Bundyra e Maria Vitória Rodrigues foram vice-campeões das categorias 16 e 14 anos, respectivamente. O grupo esteve em Lages acompanhado do técnico Clóvis Bueno.

De acordo com Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da equipe de Itajaí, o resultado em Lages foi bastante positivo. “Estivemos nas finais de três das quatro categorias em disputa no Estadual Master e trouxemos um título e dois vice-campeonatos. As conquistas refletem o ótimo trabalho realizado nos treinos nas quadras do Itamirim”, destaca Kley.

João Sorgi cai na semifinal

Após conquistar as três maiores vitórias da carreira, João Sorgi, 23 anos, atleta da ADK Tennis Itamirim, acabou eliminado na semifinal do Challenger de Guayaquil, no Equador, torneio com premiação de US$ 50 mil. Na madrugada de sábado (horário de Brasília), Sorgi perdeu para o argentino Nicolas Kicker, 129º colocado da ATP, por 6/3 e 6/1.

O tenista da ADK Tennis Itamirim furou o qualifying de três rodadas em Guayaquil e obteve os melhores resultados da carreira na chave principal. Sorgi derrotou o experiente dominicano e dono de dois títulos de ATP Victor Estrella Burgos, ex-top 50 e atual 103º do ranking mundial, na primeira rodada. Em seguida, venceu o argentino Leonardo Mayer, 124º do mundo, que já foi 21º da ATP e em setembro levou a Argentina para a final da Copa Davis vencendo duelo decisivo contra a campeã Grã-Bretanha. Por fim, nas quartas de final, superou o também argentino Facundo Bagnis, número 68 do ranking da ATP e segundo favorito ao título do Challenger de Guayaquil.

A ótima campanha fará Sorgi, atual 478º da ATP, subir cerca de 100 posições no ranking, devendo aparecer em torno dos 375 melhores do mundo e figurar entre os oito principais tenistas do Brasil.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.