• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estudantes de Itajaí participam das Paralimpíadas Escolares

Competição começou nesta terça-feira, 22, em São Paulo e reúne mais de 900 pessoas

Divulgação
Divulgação

A edição 2016 das Paralimpíadas Escolares foi oficialmente aberta na noite desta terça-feira, 22, em São Paulo. A competição reúne 24 delegações (23 estados mais o Distrito Federal), e 903 pessoas entre atletas e comissão técnica. Seis alunos/atletas de Itajaí estão participando da competição junto com a Seleção Catarinense. A primeira medalha pra cidade saiu hoje. Laélson garantiu ouro na prova dos 400 metros rasos do atletismo.

As Paralimpíadas Escolares são organizadas desde 2009 pelo CPB. O evento é o maior do mundo entre atletas com idade escolar (12 a 17 anos) e já revelou alguns dos principais atletas brasileiros da atualidade. Em 2016, serão oito modalidades no programa: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2014, Santa Catarina foi campeã das Paralimpíadas Escolares. Neste ano, Itajaí será representada no Tênis em Cadeira de Rodas pelos atletas, deficientes físicos, Jucélio Torquato, César Adolfo, João Henrique Dias e Guilherme Marinho. No Judô pelo atleta Rock Hudson da Silva Jr, que é deficiente visual e no Atletismo por Laélson que é deficiente intelectual. A competição segue até 25 de novembro.

“O Paradesporto da FMEL segue com sua programação normal de treinos. Também cumprirá toda a agenda de competições de 2016 que encerra no dia 05 de dezembro” conta a coordenadora, Aline Barros.

Click CamboriúEsporteEstudantes de Itajaí participam das Paralimpíadas Escolares
PUBLICIDADE

Últimas notícias