• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Esporte: equipes de Balneário Camboriú se destacam em eventos pelo país

No total, os atletas trouxeram para casa mais de quinze medalhas

Divulgação
Divulgação

As equipes de Handebol, Atletismo, Muay Thai, Bicicross, Surf, Bocha Paralímpica, Tênis de Mesa e Vôlei da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) representaram o município e foram destaques em campeonatos pelo país a fora. No total, os atletas trouxeram para casa mais de quinze medalhas, além de dois títulos importantes a nível nacional.

Handebol
O time masculino de Handebol da FMEBC foi vice-campeão dos “Jogos Universitários Brasileiros”, a equipe de BC enfrentou na final o time de Unip (SP), o placar terminou em 36 a 27 para o time paulista. A competição aconteceu no último sábado, 12, em Cuiabá (MT). Os “Jogos Universitários Brasileiros” está na 64ª edição e é a maior competição universitária do país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atletismo
O atletismo da FMEBC também se destacou em competições nos últimos dias, a equipe participou do “Campeonato Estadual Sub 14 e Sub 16” e conquistou um total de sete medalhas, sendo três ouros e quatro bronzes. Os campeões da competição foram os atletas Felipe Cassiel que conquistou medalha de ouro nos 250m rasos; Beatriz Neckel da Silva que fez dobradinha no pódio com dois ouros, sendo um nos 60m rasos e outro de recordista no salto com vara.

Já o atleta Donavan Diogo de Oliveira ficou com a medalha de bronze no pentatlo e Neivan Diego de Oliveira foi terceiro colocado nos 1000m com obstáculos; a atleta Larissa da Silva Nunes também fez dobradinha no pódio com a medalha de bronze e conquistou uma medalha nos 3000m marcha atlética e outra nos 1000m com obstáculo.

No ranking geral por equipe, a FMEBC ficou com a 6ª colocação no sub 14 feminino e com o 13º no masculino, já no sub 16, a equipe de BC encerrou a competição em 11º na categoria feminina e em 5º com o masculino. A competição aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul (SC), no último final de semana, 12 e 13.

Muay Thai
A atleta de Muay Thai da FMEBC Stefhany Palácio conquistou medalha de ouro na categoria 48 a 51 kg e o título de Campeã Brasileira de muay thai, além de vaga para disputar o Pan Americano da modalidade, que acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Lima, no Peru. A competição aconteceu no domingo, 13, em Foz do Iguaçu (PR).

Bicicross
A equipe de bicicross da FMEBC foi destaque no “Campeonato Brasileiro de Bicicross”, realizado na último domingo, 13, em Londrina (PR). O atleta Caio Adriano foi campeão da competição na categoria Boys 7 anos e Kauê Araujo, da categoria Boys 11 anos conquistou o 6º lugar no campeonato. Já o atleta Édipo Galdino, da categoria Elite Master, ficou com a 8ª colocação. A competição tem etapa única e vale ranking para o mundial.

Surf
O atleta e professor de surf da FMEBC, Saulo Lyra, foi vice-campeão do “Brasileiro de Salvamento Aquático”, na categoria resgate de pranchão. A competição aconteceu no último sábado, 12, na praia de Jurerê, em Florianópolis.

Nesta terça-feira, 15, Saulo Lyra também se destacou no mar e conquistou o título de campeão na categoria kahuna e vice-campeão do grand-kahuna no “Circuito Catarinense de Surf Máster”, na praia Brava, em Itajaí. O Circuito terá três etapas pelo litoral do estado, e distribui 1.000 pontos por etapa, no ranking oficial da Fecasurf 2016. A grande final do Circuito Máster e também do Surf Talentos Oceano acontecem juntos, na praia da Joaquina de 2 a 4 de dezembro.

Bocha Paralímpica
A equipe de Bocha Paralímpica da FMEBC conquistou o título de tri-campeão geral do “Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica”. Além da conquista do título geral, o time de BC conseguiu pódio triplo nas classes BC2 e BC1 , o terceiro lugar na classe BC4 e conquistou o quarto lugar na classe BC1. A etapa final da competição aconteceu de sexta-feira, 11, a domingo, 13, em Jaraguá do Sul.

Beach Tennis
As areias de Balneário Camboriú foram palco do “1º Aberto ACEME de Beach Tennis”. Na categoria A feminina, as campeãs do torneio foram as atletas Fernanda Firmo e Chanalise Bergamin, a segunda colocação ficou para Jaqueline Brener e Renata Bogo. Já na categoria A masculina, as duplas João Imianosky e Carlos Faber conquistaram o primeiro lugar, seguido de Bruno Volkman e Alvin Forte. A competição aconteceu no último final de semana, 12 e 13, na Barra Sul, entre as Ruas 4500 e 4800 e contou com a participação de 80 atletas.

Vôlei
A equipe de voleibol da FMEBC ficou com o 4º lugar no Campeonato Estadual da modalidade no Pré-Mirim, colocação inédita para a categoria. O evento foi realizado em Gaspar, no último final de semana, 11 a 13. Já no domingo, a equipe infantil ficou com o 3º lugar na competição da AEVI, realizada em Jaraguá do Sul. Na ocasião, o atleta Caylan Rick Ricardo também ficou com o título de melhor levantador do ano.

Tênis de Mesa
Os atletas de Tênis de Mesa da FMEBC trouxeram para casa três medalhas no “50 ° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa”, realizado em Chapecó, no início de novembro. Géssica Lopes ficou com duas medalhas, bronze na categoria por equipes entre seleções estaduais e bronze na categoria juventude sub 21.

Já o destaque da competição foi o atleta e técnico da equipe José Gamba Neto, que foi o Campeão Brasileiro na categoria sênior, e com o resultado, terminou o ano com o título de Bicampeão Brasileiro e melhor atleta do ano na categoria.

Click CamboriúEsporteEsporte: equipes de Balneário Camboriú se destacam em eventos pelo país
PUBLICIDADE

Últimas notícias