• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crianças autistas surfam no mar de Balneário Camboriú

O 2º Festival de Surf para Autistas acontece no dia 12 de novembro, a partir das 10h, na Praia Central

Divulgação
Divulgação

Mais de 50 crianças vão participar da segunda edição do Festival de Surf para Autistas, na Praia Central de Balneário Camboriú. O evento acontece neste sábado, 12 de novembro, e repete o sucesso do último ano, com atrações especiais em sua programação. O festival será realizado em frente à Rua 2500, a partir das 10h.

De acordo com o instrutor de surf e organizador do evento, Túlio Ferri, os participantes chegarão de diferentes lugares do Paraná e de Santa Catarina. “O evento já é um sucesso, as inscrições encerraram no mesmo dia em que iniciamos a divulgação. São participantes com idade entre quatro e 16 anos, e estamos muito ansiosos para receber essa turminha mais uma vez”, completa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o dia haverá uma pista com obstáculos e passeios de Stand Up para nenhuma criança ficar parada enquanto espera a bateria.

“Sabemos da responsabilidade de colocar as crianças na água, por isso, além da nossa experiência com a Surf Escola BC, temos também o apoio total da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA)”, explica o organizador.  Contando com os profissionais, amigos e familiares que irão auxiliar, o instrutor acredita que o evento reunirá cerca de 90 voluntários. Para ajudar no trabalho dessas pessoas, a Mormaii vai montar uma estrutura para que as pessoas que trabalham na água possam descansar e se alimentar durante o Festival.

O Projeto

Há cerca de quatro anos, Túlio Ferri iniciou um projeto diferenciado na sua escola – a Surf Escola BC – e começou a oferecer aulas para autistas. As aulas são acompanhadas por uma psicóloga como forma de apoio ao trabalho de interação com a criança. O projeto tem apoio da AMA Litoral (Associação de Pais e Amigos dos Autistas). Desde que iniciou este projeto, cerca de 30 crianças com autismo já aprenderam a surfar com ele. Foi desta iniciativa que surgiu o Festival. A procura pelo evento é tão grande que, para este ano, as inscrições já estão encerradas.

O quê: 2º Festival de Surf para Autistas
Quando: 12 de novembro
Horário: 10h
Onde: Praia Central de Balneário Camboriú (em frente à Rua 2.500)

Click CamboriúEsporteCrianças autistas surfam no mar de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias