• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corrida BC 10k acontece neste domingo, 20, na Barra Sul

A largada será às 8h, em frente ao Parque Unipraias

Divulgação
Divulgação

Neste domingo, 20, 530 atletas participam da 3ª edição da corrida “Balneário Camboriú 10k”, na Barra Sul. A largada será às 8h, em frente ao Parque Unipraias e, segundo a organização, a prova acontece independente da condição climática. A novidade deste ano é a prova “BC10k Kids”, prevista para ocorrer logo após o encerramento da categoria adulto.

Os participantes competem individualmente e podem optar entre as distâncias de 5 km ou 10 km, com percurso aferido pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA). Entre os corredores estarão alguns professores da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e os atletas da modalidade Vinicius Salomão, Natasha Limoli, Amanda de Barros e Indira Bianchi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O trajeto é feito pela Avenida Atlântica, que ficará em meia-pista das 6h às 9h30min, e deve ser realizado em até 1h30min. A ciclofaixa compartilhada também deverá permanecer interditada no período e trajeto da prova. Agentes de Trânsito devem orientar a população nos locais da prova. Os kits para a corrida serão entregues na loja Track & Field, no Balneário Camboriú Shopping, no dia 19 de novembro, das 11h às 23h.

A premiação no pódio será para os primeiros cinco colocados na categoria masculina e feminina na prova de 5 km e 10 km. Já as demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem.

O projeto SC 10k tem o objetivo de profissionalizar a organização de corridas de rua e já foi realizado também nas cidades de Joinville, Blumenau , Jaraguá do Sul, Criciúma e Brusque. Quem organiza o evento é a Number Esportes & 42k Assessoria esportiva junto com patrocinadores e com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Categoria Kids é a novidade desta edição

Este ano a organização do evento também vai realizar a prova “BC10k Kids”, com início às 9h15, no mesmo local, em frente ao Parque Unipraias. As categorias serão divididas por faixa etária, são elas: 4 e 5 anos na disputa de 50 metros; 6 e 7 anos nos 100 metros; 8 e 9 anos nos 200 metros; 10 e 11 anos nos 300 metros; e 12 e 13 anos correm 300 metros.

Serviço
O quê: Balneário10k SUBWAY ( 3ª edição)
Quando: 20 de novembro (domingo)
Horário: A partir das 8h
Onde: Praia Central, Barra Sul, em frente ao Parque Unipraias
Quanto: Aberto ao público para assistir

Click CamboriúEsporteCorrida BC 10k acontece neste domingo, 20, na Barra Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias