• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Thawanna Schopchaki encerra trajetória nos Joguinhos Abertos

Karateca conquistou sua última medalha de ouro na competição

(Divulgação)
(Divulgação)

A atleta Thwanna Foscarini Schopchaki, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) e da Seleção Brasileira, encerrou nesta terça-feira, 11, sua trajetória nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Em sua última participação no evento, a atleta conquistou ouro, repetindo o feito da irmã, Thainan, que há dois anos, também em Caçador, se despediu dos Joguinhos com ouro no kata individual e em equipe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É uma coincidência muito grande nos despedirmos dos Joguinhos aqui. Temos parentes em Caçador, pessoas que acompanharam nossa trajetória no karate e que mesmo morando em Caçador, torcem por Itajaí”, relata.

Thawanna há cinco anos integra a Seleção Brasileira, é hexa campeã brasileira, campeã do Open de Las Vegas Elite, bronze no Pan-Americano do Peru, Vice-Campeã dos Jogos Mundiais Escolares (GYMNASIADE) e participou do Mundial da Espanha. Por Itajaí, é a atual campeã do JASC.

Treinada pelo pai Eurico Schopchaki, Thawanna pratica karate desde os dois anos de idade. Hoje com 18, a atleta segue sua carreira na representatividade nos Jogos Abertos de Santa Catarina, eventos nacionais e internacionais, com objetivo de chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Agora, além de representar Itajaí e o país, Thawanna e Thainan irão auxiliar nos treinamentos da próxima equipe de Joguinhos e Olesc para 2017, passando suas experiências de treinamentos e competições nacionais e internacionais aos novos integrantes da equipe de karate de Itajaí.

Click CamboriúEsporteThawanna Schopchaki encerra trajetória nos Joguinhos Abertos
PUBLICIDADE

Últimas notícias