- PUBLICIDADE -

Tenista de Itajaí conquista três títulos na volta ao circuito profissional

João Menezes venceu um torneio de simples e dois de duplas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

(Divulgação)
(Divulgação)

O retorno às quadras do jovem João Menezes, de 19 anos, atleta de Itajaí, superou todas as expectativas.

Considerado uma das principais promessas do tênis brasileiro, Menezes ficou quase um ano sem competir por conta de sérias contusões no joelho esquerdo que o fizeram passar por três cirurgias. Mas, em sua primeira gira no circuito profissional, conquistou três títulos em quatro torneios disputados.

No último fim de semana, o jovem da ADK Tennis Itamirim venceu o segundo título de simples na carreira: o Future de Quito, no Equador, com premiação de 10 mil dólares. Atual nº 715 do ranking mundial, Menezes derrotou na final o boliviano Federico Zeballos, cabeça de chave 2 do torneio, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

Nas duas semanas anteriores, mais dois títulos, só que nas duplas. Menezes e Rafael Matos, 20 anos, outro atleta da ADK Tennis Itamirim, ganharam Futures na Colômbia e Equador, também com premiação de 10 mil dólares cada. “Estou muito feliz. Logo na minha primeira gira de torneios após me recuperar das cirurgias consegui ganhar dois torneios de duplas e um de simples. Meu rendimento está melhorando e a cada dia venho pegando mais ritmo de jogo. Nas últimas semanas, mês adaptei rápido à altura de Quito, sacando bem e devolvendo bem, e fechei com meu segundo título profissional de simples”, destacou Menezes, que agora retorna a Itajaí para um mês de treinos.

O atleta da ADK Tennis Itamirim tem como destaques a conquista do vice-campeonato juvenil de duplas do US Open 2014. Como profissional, venceu seu primeiro título de simples no Future de Santa Maria em 2015. No mesmo ano, foi campeão de duplas do torneio de Sunrise, nos Estados Unidos. Agora, adiciona ao currículo mais um título de simples, no Future de Quito, e outros dois de duplas, em Futures na Colômbia e Equador.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.