• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí fica em 4º lugar nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Competição aconteceu em Caçador

Divulgação
Divulgação

Foram oito dias de competições nos 29º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados na cidade de Caçador. Durante toda a disputa, Itajaí seguiu firme e completou as disputas com o quarto geral da competição, que contou com a participação de cerca de 3.800 atletas representantes de 63 municípios de todo o Estado.

Itajaí conquistou o primeiro lugar nas modalidades de ginástica artística masculino, judô masculino, xadrez feminino e tênis de campo feminino. O basquete feminino e a ginástica rítmica feminino ficaram em 2º lugar, já o vôlei masculino e handebol feminino se classificaram em 3º lugar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Professor Moacir Rogério Sedrez, Itajaí foi em busca de uma boa colocação. “Nossa cidade é forte e sempre se classifica com ótimos resultados. Sabemos que nos Joguinhos não somos os melhores. No ano passado ficamos em terceiro e queríamos continuar na posição. Não foi desta vez, mas nossos atletas se prepararam e mostraram seus talentos, garantindo o 4º lugar geral”, avalia.

Modalidades campeãs

Entre os principais nomes da competição de Judô, estava o atleta de Itajaí,João Paulo Gonçalves, na categoria pesado (+ 100 kg). João, de 18 anos, tem no currículo os títulos de campeão pan-americano, da seletiva nacional, brasileiro sub 18 e tetracampeão da Olesc e dos Joguinhos, entre outros. A equipe garantiu o ouro vencendo as cidades de Tubarão, Chapecó e Criciúma, somando 13 pontos.

Itajaí também se destacou e conquistou o primeiro lugar na ginástica artística masculina, sendo campeão ao somar 211, 937 pontos. O tênis de campo feminino foi campeão depois de vencer Florianópolis, Blumenau e Joinville. Outra modalidade campeã foi o xadrez feminino, onde as meninas representaram a cidade fechando a participação com 13 pontos obtidos.

O basquete feminino ficou em 2º lugar com oito pontos, a apenas cinco de diferença para a campeã, Jaraguá do Sul. A ginástica rítmica teve a mesma situação, por apenas cinco pontos, Itajaí ficou em segundo lugar, somando oito pontos.

O voleibol masculino itajaiense garantiu o terceiro lugar e o bronze em uma partida de 2h20 contra Joinville. A partida vencida por 3 sets a 2 contou com muitos torcedores apoiando as duas equipes e a medalha foi para os campeões de 2015, que fechou os Joguinhos com cinco pontos. Por fim, o handebol feminino terminou a participação fechando 15,883 e ficando em 3º lugar geral, atrás de Chapecó e Florianópolis.

Além das classificações, Itajaí teve destaque na natação masculina com recorde no 50m Borboleta para o atleta Leonardo Sokolowski, que marcou o tempo de 00:25.37.

Click CamboriúEsporteItajaí fica em 4º lugar nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias