• O portal de notícias de Balneário Camboriú

FMEBC conquista sete ouros nos Joguinhos Abertos de SC

As medalhas para BC vieram da corrida de 100 metros, salto com vara, corrida de 200 metros, futsal, vôlei de praia, xadrez e handebol

Divulgação
Divulgação

A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) conquistou nove medalhas, sete de ouro e duas de prata, na Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada em Caçador, de 8 a 16 de outubro.

Além disso, o time de handebol feminino também se consagrou tricampeão da modalidade na competição. O evento é organizado anualmente pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e este ano reuniu cerca de 3.800 atletas representantes de 62 municípios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As primeiras medalhas para BC vieram do atletismo; Anny de Bassi ficou com o ouro na corrida de 100 metros, Carlos Lusian com o ouro no salto com vara, Alice Zucchi com a prata no salto com vara e Marcos Berlanda com a prata na corrida de 200 metros. No futsal feminino a disputa foi contra Chapecó, adversário conhecido da equipe, mas desta vez, BC levou a melhor e ficou com a medalha de ouro. Na areia também não foi diferente, a equipe da FMEBC ficou com o ouro nos dois naipes do vôlei de praia e fez dobradinha no pódio com as duplas Estela e Jéssica e Joshuan e Edward. No Xadrez o atleta Vinicius Yasuto Ikeda também garantiu o ouro ao vencer na categoria masculino Tabuleiro 1 com 6 pontos.

Já o destaque da competição foi para o time de handebol feminino de BC que conquistou o título de Tricampeão (2014, 15 e 16) dos Joguinhos Abetos de SC, com a vitória contra Criciúma por 24 a 14. Na ocasião, ao receber o troféu, a capitã Jaqueline anunciou: o tri campeonato é dedicado ao técnico Gerson Cabral, uma homenagem pelo dia do professor, celebrado no último sábado (15). A data também coincidiu com o último dia de competição nos Joguinhos.

Gerson é professor de educação física há 34 anos e treina o handebol feminino de Balneário Camboriú desde 2009. “A conquista do tricampeonato foi um presente que ganhei no dia do professor, profissão que eu amo tanto. Quero agradecer ao grupo que é especial, vem jogando junto há três anos e nos enche de orgulho”, declarou Gerson.

O Superintendente da FMEBC, Paulo Eduardo Volotlini Faigel, Dado, parabenizou toda a equipe pelas conquistas e desempenho na competição. “É muito gratificante poder acompanhar essa participação vitoriosa da equipe de BC nos Joguinhos Abertos, isso só me motiva a trabalhar ainda mais em prol do esporte da nossa cidade. Com certeza todas essas medalhas são frutos de um excelente trabalho dos nossos professores e atletas. Por isso, parabenizo a todos que fizeram parte desta delegação, desde as cozinheiras, motoristas até os atletas e professores” concluí Dado.

Na delegação de BC estavam 182 integrantes entre atletas e comissão técnica. O boletim final com os resultados dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2016 já está disponível para consulta no site da Fesporte http://www.fesporte.sc.gov.br/ na área específica destinada aos Joguinhos.

Click CamboriúEsporteFMEBC conquista sete ouros nos Joguinhos Abertos de SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias