• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes de Artes Marciais de Balneário Camboriú se destacam em competições pelo Estado

As modalidades que se destacaram foram: Muay Thai, Boxe e Jiu Jitsu

As equipes de Muay Thai, Boxe e Jiu Jitsu da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) tiveram um sábado agitado e de duras competições na região. Em BC, os lutadores de Jiu Jitsu conseguiram três medalhas; ouro, prata e bronze e uma classificação para a fase “Elite” da competição. No boxe a disputa foi em São José e rendeu aos atletas três ouros. Já no Muay Thai, a lutadora Keetlyn Juliane Damits Soares trouxe para casa a medalha de ouro com a vitória em Penha.

(Divulgação)
(Divulgação)

Jiu Jitsu

O sábado (1º) foi de desafio para os lutadores de Jiu Jitsu que participaram do torneio “Rhael Purple Belt Trials”, realizado no Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2), no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. O evento era apenas para atletas convidados e graduados até a faixa roxa. A disputa pelo ouro e uma vaga na fase ‘Elite’ do torneio aconteceu em duas categorias, acima de 85kg e até 85kg, com lutas de 6 minutos, sem pontos, apenas valendo finalizações de todas as formas (Submission only).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, 25 atletas da região se enfrentaram no tatame do Bairro das Nações, mas apenas dois se consagraram campeões e conquistaram uma vaga para a próxima etapa. Foram eles, Gabriel Danielski da equipe da FMEBC, na categoria acima de 85kg, e Júlio César “Morceguinho” da Astra Fight Team, na categoria até 85kg. Na ocasião, também rolou um combate entre os ganhadores de cada categoria, com vitória para o atleta da casa Gabriel Danielski. Outros dois atletas da FMEBC, Sérgio Souza e Fernando da Graça também conquistaram medalhas de prata e bronze respectivamente, na categoria acima de 85kg, mas não se classificaram para a próxima etapa. Os lutadores Ricardo Garcia e Geison Silva (bolsista da FMEBC), também foram premiados como a melhor luta do evento, mas sem classificação.

A próxima fase desta competição será o torneio “Rhael Grappling and Jiu Jitsu Tournament”, que será realizado no dia 12 de novembro de 2016, no ginásio do Bairro das Nações, para atletas faixa preta, marrom e roxa. A organização do evento é do Instituto Leonardo Macarrão com apoio da Prefeitura Municipal por meio da FMEBC.

(Divulgação)
(Divulgação)

Boxe

O sábado também foi de vitória para a equipe de boxe da FMEBC que participou da “Copa Cassius Clay de Boxe”, em São José (SC), e trouxe para casa três medalhas de ouro. A atleta Beatriz Terres, 15 anos, foi o destaque do evento ao vencer a adversária de Biguaçu com um nocaute no terceiro Round. As outras medalhas vieram com os atletas Lincon “Foguetinho”, também de 15 anos, e Thiago “Miojo” de 14.

(Divulgação)
(Divulgação)

Muay Thai

No Muay Thai a lutadora da FMEBC, Keetlyn Juliane Damits Soares, foi medalha de ouro na categoria 56kg, no campeonato “WS World Strong de Muay Thai”, realizado em Penha (SC), no último sábado. A atleta tem conquistado medalhas em diversos campeonatos ao longo deste ano, também em Penha conseguiu a prata na “2 ª Copa Gladiadoras”, que foi realizada no mês de setembro.

Click CamboriúEsporteEquipes de Artes Marciais de Balneário Camboriú se destacam em competições pelo...
PUBLICIDADE

Últimas notícias