• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de BC conquista seis Cinturões de Ouro no Boxe

A fase final do “Cinturão de Ouro de Boxe”, realizado no último domingo, 16, na Praça Almirante Tamandaré

Divulgação
Divulgação

A equipe de boxe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) conquistou seis títulos na fase final do “Cinturão de Ouro de Boxe”, realizado no último domingo, 16, na Praça Almirante Tamandaré. O evento contou com 22 combates, nos naipes feminino e masculino, divididos por categoria de idade, de 13 a 40 anos, e peso de 40kg a mais de 91kg. O público também marcou presença durante as lutas com uma torcida bem animada que tornou a final do evento ainda mais emocionante.

Na equipe da casa, comandada pelo professor Emerson Delagnolli, disputaram nove boxeadores, seis atletas conseguiram um Cinturão de Ouro e três ficaram com a prata. Única representante da equipe na categoria feminina, Beatriz Terres foi a campeã no Cadete 54kg; Otávio Carvalho foi campeão no Infantil 54kg; Thiago Miojo venceu no Juvenil 60kg, Emerson Silva Jr ficou com o cinturão no Elite 60kg, Lucas Sorin venceu no Elite 64kg e Ronã Presser também levou o ouro no Elite 69kg. Já os atletas Lincon Foguetinho (Infantil 52kg), Rafael Bennet (Cadete 54kg) e Wellington Carvalho (Cadete 63kg) ficaram com a medalha de prata.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O resultado foi ótimo pelo nível da competição que reuniu grandes atletas da região Sul. Assim como nas competições anteriores, colocamos nossos atletas nas categorias mais difíceis para evoluir o nível e o resultado foi positivo. Nossa equipe ficou com o maior número de campeões e de finalistas do torneio, em várias classes e, principalmente, nas categorias de base o que é muito importante, pois garante a continuidade e evolução do trabalho desempenhado ao longo destes três anos com a equipe da FMEBC” conta o técnico Emerson Delagnolli.

O evento aconteceu em quatro edições e contou com a participação de atletas amadores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A organização foi da Federação Catarinense de Boxe (Fecaboxe) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Escolinha de boxe

Os interessados em participar das escolinhas de boxe oferecidas de forma gratuita pela FMEBC podem se inscrever direto com o professor, no local e horário da atividade escolhida. Para conferir as modalidades oferecidas, horários e locais, é só acessar o site da FMEBC www.fmebc.sc.gov.br e conferir a “Tabela de Horários 2016” na aba “Modalidades”. Caso tenha alguma dúvida o interessado também pode entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) pelo telefone (47) 3360-0444 ou comparecer na sede, situada na Rua 2.438, nº 146, Centro, com horário de atendimento ao público de 2ª a 6ª feira, das 13h às 19h.

Click CamboriúEsporteEquipe de BC conquista seis Cinturões de Ouro no Boxe
PUBLICIDADE

Últimas notícias