- PUBLICIDADE -

Encontro de Patinação Artística acontece neste sábado, 29, em Balneário Camboriú

O evento acontece na quadra da sede do Projeto Oficinas no Bairro dos Municípios, a partir das 15h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Amanda Weber / Divulgação
Amanda Weber / Divulgação

A Secretaria de Educação, por meio do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno – Projeto Oficinas realiza neste sábado, 29, o Encontro de Patinação Artística. O evento acontece na quadra da sede do Projeto Oficinas no Bairro dos Municípios, a partir das 15h.

Para a diretora do CEAC – Projeto Oficinas, Noemí Maria Löser, a patinação artística contribui em vários aspectos para o desenvolvimento dos alunos. “A patinação trabalha a coordenação motora, mobilidade articular e desenvolve a agilidade, a velocidade e equilíbrio. Esses elementos são benéficos à saúde e trabalhados na coreografia apresentam graça e beleza aos movimentos”, salienta Noemí.

Ao todo, 85 alunas irão apresentar suas coreografias, que foram coordenadas pela professora e coreógrafa Cynara Barbieri. As alunas fazem parte do Projeto Oficinas nos polos do Vereador Santa, Dona Lili, Giovania de Almeida e da sede dos Municípios.

Projeto Oficinas

O CEAC Projeto Oficinas, gerido pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, atende cerca de 2000 alunos com idade entre 5 e 17 anos, que frequentam a rede pública de ensino. O projeto oferece 39 modalidades de cursos e atividades voltados para o contraturno escolar, proporcionando aos jovens atividades durante todo dia. Entre as oficinas oferecidas estão patinação, ginástica artística, danças, música, canto, informática, teatro, xadrez, artesanato, capoeira, aula de inglês, robótica, entre outros.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.