- PUBLICIDADE -

Cerca de 200 atletas participam de prova de Triathlon em Balneário Camboriú

No domingo, 23, a prova inicia às 8h com largada na Praça Almirante Tamandaré, no Centro da Avenida Atlântica

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Divulgação
Divulgação

Neste domingo, 23, Balneário Camboriú vai sediar uma das provas de triathlon mais desafiadoras do país, o “12º GP Summer Sprint Triathlon”. A prova inicia às 8h com largada na Praça Almirante Tamandaré, no Centro da Avenida Atlântica.

O GP também vale como 5ª Etapa do Catarinense de Triathlon. O formato Sprint Triathlon é composto por 750m de natação, 5km de corrida e 16,8km de ciclismo, com o desafio de subir a Estrada da Rainha duas vezes. O GP Summer Triathlon tem organização da Sb5 Eventos e apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

Para completar a prova o triatleta terá duas horas. O desafio começa com a natação, seguida dos 16,8 km de pedalada, encarando a subida da Estrada da Rainha duas vezes, e finalizando com a corrida de 5 km na orla da praia em duas voltas. As categorias para a disputa são por faixa etária, de 14 anos para cima, Mountain Bike, Revezamento, com dois ou três atletas, e Paratleta, tanto no masculino quanto no feminino. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu.

O evento conta até agora com cerca de 200 inscritos; se ainda houver vagas, a organização abrirá inscrições até às 16h, durante o Simpósio Técnico, realizado no Hotel Mercure, localizado na Av. Atlântica, nº 2010, no sábado (22). Na edição de 2015 dois atletas bolsistas da FMEBC se destacaram na competição, Matheus Ghiggi dos Santos e Alessandra Carvalho garantiram o primeiro lugar geral em suas categorias. Matheus, na categoria masculina, faturou a primeira colocação com o tempo de 57 minutos e quatro segundos. Alessandra, na feminina, finalizou com o tempo de pouco mais de uma hora, doze minutos e quatorze segundos.

Segundo a empresa organizadora do evento, das 6h até o término da prova, a pista da Avenida Atlântica, incluindo a Ciclofaixa Compartilhada, será interditada da Rua 1500 até a Rua 51. Da Rua 3000 até a 1500, no mesmo horário, o trânsito ficará em meia-pista. Agentes de Trânsito devem orientar a população nos locais de prova. Após o termino da etapa do ciclismo as vias serão liberadas. A organização informa ainda que o kit para a participação da prova será entregue no dia 22 (sábado), na Expo GP, também no Hotel Mercure.

O percurso

Com a arena do evento montada na Praça Almirante Tamandaré, onde é também a área de transição T1 e T2, a natação com 750m é em circuito triangular partindo da praia Central, o percurso do ciclismo será em duas voltas pela Av. Atlântica, subindo e descendo a Estrada da Rainha até a Av. Carlos Drummond de Andrade. Já o percurso final de 5km de corrida será feitos no sentido Sul da Av. Atlântica em duas voltas.

Serviço
O quê: GP Summer Sprint Triathlon
Quando: 23 de outubro
Horário: largada às 8h
Onde: Avenida Atlântica, com arena do evento montada na Praça Almirante Tamandaré.
Mais informações: (47) 3363-2871- Sb5 Eventos ou Sandro Bernardoni (47) 9967-1560.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.