• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caratecas da Univali conquistaram competições nacionais

Atletas disputaram campeonatos Escolar, de Estilo, Universidade e final do CBK

Divulgação
Divulgação

Quatro caratecas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistaram medalhas nas competições de esfera nacional que ocorreram de 13 a 16 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera em São Paulo (SP). Os atletas bolsistas disputaram a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê (CBK), do Brasileiro Escolar, Brasileiro de Estilo e do Brasileiro Escolar.

O evento reuniu 1.797 atletas e 27 estados. As irmãs Thainan Schopchaki, acadêmica do curso de Biomedicina da Univali, e Thawanna Schopchaki, do curso de Nutrição da Univali, lideraram a categoria Kata Individual Feminino Sub21 e chegaram à final em uma disputa emocionante. Thainan, que se despede da categoria até final deste ano, sagrou-se vencedora do Brasileiro. Já Thawanna, ficou com a medalha de prata no Kata Sub21 e a de bronze no Kata Individual Sênior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Campeonato Brasileiro de Estilo (Gojú-Ryu), as irmãs também foram premiadas. Thainan foi agraciada com a medalha de ouro e Thawanna com a de prata. As mesmas colocações foram conquistadas pelas duas no Brasileiro Universitário, em que Eloíza Helena Leu, acadêmica do curso de Educação Física da Univali, foi bronze no Kata e bronze no Kumite (55kg).

Gabriel Kruger Galarça, aluno do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), também foi destaque em São Paulo. Ele voltou para casa com três medalhas: ouro no Kata Individual 12/13 anos do Brasileiro Escolar, prata no Kumite Individual 12/13 anos +50kg do Brasileiro Escolar, prata no Kata Individual 12/13 anos na fase final do Brasileiro – CBK.

Para Eurico Schopchaki, técnico da Seleção Brasileira e responsável pelos caratecas da Univali, os resultados refletem o trabalho realizado pelo grupo com o reforço dos treinamentos e um programa focado nas disputas nacionais e internacionais. “Estes campeonatos nos fortalecem. Este grupo está sendo preparado para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. O desempenho deles já é motivo de orgulho para todos nós”, ressalta o treinador.

Click CamboriúEsporteCaratecas da Univali conquistaram competições nacionais
PUBLICIDADE

Últimas notícias